A carinha da bebê mostrando incompreensão expressa bem a situação para usar como analogia neste momento: quer dizer que o planeta está assustado e preocupado, mas as pessoas estão se desunindo mesmo tendo um inimigo comum, o Covid-19?
Como explicar para uma inocente criança que no momento de dificuldade, quando a humanidade deveria se dar as mãos, faz o contrário e ataca-se uns aos outros? O que seria lógico (a união de forças, inteligências e sacrifícios em torno do bem maior: a vida das pessoas e a normalidade do cotidiano) passa a ser uma egoísta discussão sobre política e vaidades!
Tomara que a geração dessa menininha cresça bem melhor preparada e educada do que a nossa, pois, pelo jeito, fanatizou-se e se esqueceu de entender e viver a empatia ao seu semelhante que sofre.
Aqui é apenas um desabafo ao ler hoje que mais de 400 brasileiros morreram vítimas do Coronavírus nas últimas 24 horas, pois me entristeço ao ver a discussão nas redes sociais sobre teorias conspiratórias e endeusamentos a políticos (de todas as ideologias) em meio a tudo isso.
Que Deus perdoe a nossa Pátria por tamanho egoísmo, e preserve as pessoas sensatas e responsáveis nesse momento – especialmente iluminando os médicos, educadores e cidadãos conciliadores.

