Domingo é o dia do Senhor, da Ressurreição! Dia de celebrar a vitória da vida sobre a morte.
Para os católicos, o Domingo de Ramos abre a Semana Santa e é quando Jesus entra em Jerusalém num jumentinho, sendo saudado pelos fiéis com os gritos de “Hosana”. O jejum da Quaresma tem seus dias específicos e propósitos devidos.
Respeito toda profissão de fé, mas quem deve convocar um Jejum é a Santa Mãe Igreja, não o Presidente da República – este, deve cuidar do povo (cristão, não cristão e ateu). Aliás, é contraditório católico dizer que fará Jejum justamente no Domingo de Ramos, tendo sido convocado por alguém que se diz católico e se ajoelha para Edir Macedo e Silas Malafaia.
“A Deus o que é de Deus; a César o que é de César”. Não transformemos o fanatismo político em fanatismo religioso também.
Aliás, Deus não quer que o homem seja cômodo. Ele nos deu livre árbitro e inteligência. Talvez a vontade dEle é que sejamos racionais nesse momento tão difícil, iluminado pessoas para decisões corretas, como o Ministro da Saúde.
Se para os irmãos evangélicos convém jejum neste próximo domingo, que façam. Para os católicos, não convém – e nem há sentido. As preces da Celebração de Ramos poderão ser muito mais eficazes.
A propósito: jejum para quem precisa de imunidade para se proteger do Novo Coronavírus é dose!
Iguinorar o que significa POTESTADE REVELA falta de entendimento que vem das alturas. O Prefeito é POTESTADE do seu município. O governador é Potes/ do seu Estado. O PRESIDENTE é poder do seu PAIS.O JUIZ é Potes/ dos Tribunais.Entenda quem tem o CORAÇÃO do entendimento. Afaste SENHOR, este espírito milongueiro do caminho cristão.
CurtirCurtir