– A bizarra expulsão no Morumbi em São Paulo 1×1 Fluminense

Infelizmente, você torce a favor de uma boa atuação do árbitro e daí… PIMBA! Vem a cáca e você nem consegue justificar.

Repito o que tenho dito (e com pesar): não temos 10 árbitros em condições de ostentar o escudo da FIFA. O compatriota do Coronel Nunes, Dewson Freitas, sempre deixa a desejar (aliás, se é FIFA, tem que apitar qualquer jogo em qualquer campeonato do mundo: de Barcelona x Real Madrid até a Final da Copa do Mundo). E não fez diferente nesta tarde no Morumbi.

Avalie: Diego Souza acertou / teve a intenção de acertar uma cotovelada em seu adversário (não importa onde), ou deu apenas um “sai daí”, um “safanão” tentando ganhar espaço?

Em que pese a jogada já ter sido vencida (nem de posse da bola estava mais), Diego Souza não praticou a primeira situação citada (que seria conduta violenta, lance para Cartão Vermelho), mas sim praticou a segunda citação (que é atitude antidesportiva, lance para Cartão Amarelo).

Algo que deu para constatar: já perceberam que na preocupação em não parecer “caseiro”, sempre Dewson se mostra “durão demais” com o time mandante? Reparem nisso. E foi isso o que aconteceu no confronto entre os tricolores Paulista x Carioca. Mas verdade seja dita: nenhum cartola pode reclamar da arbitragem;  afinal, aceitaram não ter o VAR no Brasileirão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.