– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista x Comercial

Árbitro que já apitou diversos clássicos na A1, de Santa Bárbara do Oeste virá Vinícius Furlan para comandar o Clássico do Interior entre o Galo e o Bafo!

Não tenho dúvidas de que a FPF está tratando esse jogo de maneira bem especial; afinal, com a Copa Paulista em sua fase inicial e as categorias de base em andamento, torna-se a Segunda Divisão Sub 23 o torneio mais importante neste momento para a entidade. E como são duas equipes tradicionais da divisão de cima e que temporariamente desceram bastante (até pela importância de ambos na tabela), Paulista  e Comercial são os “grandões” em atividade nos torneios regidos pela Federação.

Uma curiosidade: os bandeiras serão Risser Jarussi Corrêa e Luís Alexandre Nilsen, que pela 4ª vez estão sendo escalados no Jayme Cintra (logicamente contarão para o árbitro quem são os atletas que jogam duro, os que reclamam bastante, os que não dão trabalho… – é uma praxe da equipe de arbitragem). Daniel Carlos Luciano Fernandes será o quarto-árbitro.

Se eu sou o treinador Sérgio Caetano, e sabendo que Vinícius Furlan é um árbitro disciplinador, alertaria os jogadores do Galo a não reclamarem e evitarem as faltas bobas (já que o time vem recebendo muitos amarelos). Furlan foi muito contestado quando surgiu uma pendenga entre Dudu e Rafael Tolói num Palmeiras x São Paulo, sendo criticado por supostamente “perder a autoridade”. E, de fato, foi uma má arbitragem naquele Choque-Rei. Desde então, o árbitro se tornou mais “linha dura” e evita comter deslizes técnico-disciplinares.

Fica a dica: se o time está tomando muito cartões evitáveis (de natureza emocional, principalmente), deve estar atento nesse domingo.

Sobre o jogo citado (Palmeiras 3×0 São Paulo), compartilho nossa análise na época: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2015/03/26/entendendo-as-expulsoes-de-palmeiras-3-x-0-sao-paulo-corretas-ou-nao/

Desejo uma boa arbitragem e um grande jogo a todos|

Acompanhe a transmissão de Paulista x Comercial pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Heitor Freddo e Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica externa Antonio Carlos Caparroz. Domingo às 10h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 09h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.