– Camisa 10 da Seleção?

Gosto do trabalho dentro de campo do Tite, muito embora venho sendo crítico da não-oportunidade para alguns atletas, como Vanderlei, goleiro do Santos, por exemplo.

1- Eis que me causou espanto quando da convocação de Taison, que me parece ser o “jogador do treinador” – aquele que cumpre as funções táticas que o técnico manda com perfeição, mesmo não sendo craque de bola (Taison não está há tempos em boa fase em sua equipe).

2- A segunda decepção: questionado por Sílvio Barsetti sobre a questão política da CBF quando da convocação para os amistosos daquela semana, preferiu mudar o foco e não respondeu.

3- Aí tivemos a convocação de Ismaily, lateral de 28 anos do Shaktar e que começou no Deportivo Brasil nos tempos de J Hawilla. Você pode ponderar que está mais próximo da Rússia, por isso foi chamado (a logística ajudou).

4- Mas o “susto” do dia foi: divulgada a numeração da Seleção Brasileira, e o camisa 10 será… Fred (do Shaktar também).

Pô, sacrilégio! Com todo respeito, mas a Amarelinha do Escrete Canarinho tem que ser do “cara especial”! De alguém acima da média, não de qualquer um. Dar a Fred, por melhor que esteja em seu clube, é vulgarizar a mítica camisa.

Na década de 80, seria inimaginável que o 10 da Seleção fosse jogador de um time da Ucrânia. Aliás, veja que curiosidade: nos anos 50, o craque era o “camisa 5”; em outros períodos, o “bom de bola” simbolizava a camisa 8. Foi o adento “Pelé” que transformou o “numeral mágico” para 10.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.