Lembram-se que comentamos, dias atrás, a manifestação (para mim equivocada) da Associação dos Árbitros e Safesp contra o novo quadro da Sportv onde se discute arbitragem?
Se você não leu, clique aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2018/03/14/a-regra-e-clara-e-a-nota-da-anaf-muito-mi-mi-mi/
Pois bem: leio que o jurista Alcides Leopoldo e Silva Júnior, através do site do ex-árbitro Valdir Bicudo, deu um parecer excepcional sobre o caso.
(Acesse seu site – interessante e com ótimo conteúdo – em: http://apitodobicudo.blogspot.com.br)
Disse ele:
“A respeito da reclamação do Safesp/SP, sobre a exibição das imagens das tomadas de decisões corretas e/ou erradas, envolvendo apitos e bandeiras, no programa a REGRA É CLARA do SportTV, o eminente jurista Alcides Leopoldo e Silva Júnior, enfatiza que: ‘Desde que presente o caráter jornalístico da utilização da imagem, é dispensado o consentimento para a publicação e divulgação da imagem das pessoas públicas‘. O árbitro é um ser público e o programa em tela tem caráter jornalístico. Logo, inexiste proibição quando houver situações como a vociferada pelo nobre jurista. O que significa que, a reivindicação do Safesp/SP, não encontra amparo jurídico”.
O texto, na Íntegra, está dentro de um interessante artigo sobre o árbitro de vídeo. Link em: http://apitodobicudo.blogspot.com.br/2018/03/arbitro-de-video-acompanho-tudo.html

