– Festa da Salsicha: o filme não é para crianças!

Os personagens parecem infantis, mas não são. E fica aqui o alerta para os papais e mamães de que a comédia em desenho animado “Sausage Party”, ou se preferir, “Festa da Salsicha”, é um desenho erótico, feito para adultos.

Ele conta a história de “alimentos engraçadinhos” que estão em um supermercado. Há uma pãozinha que se parece com uma vagina, uma salsicha que simula um pênis, uma empadinha feminina bissexual (que encara “linguiça e bacalhau”, segundo ela própria, fazendo alusão vulgar aos nomes popularescos dos órgãos genitais masculino e feminino.

A película é produzida por Seth Rogers (de filmes chamados de “besteirol”, como Superbad e Ligeiramente Grávidos, onde drogas lícitas e ilícitas, além de sexo, são frequentes) e que conta com nomes famosos como James Franco (de “O Homem Aranha”).

Enfim, o filme é pornográfico, libertino e com pansexualismo explícito. Em um momento é personagem feminina com relação sexual com menino, outra hora é bonequinho menino com menino. Dessa forma, não caia na inocência de, ao ver um desenhinho engraçadinho no cartaz, entrar com seus filhos para assisti-lo!

Admito que há gente sabedora que é feito para adultos. Mas nesses tempos tão deturpados, não parece uma arapuca para crianças?

Assista o trailer em: https://youtu.be/9EjeVN1YKEw

bomba.jpg

– Guarani: de ponteiro à rabeira da Série B?

Como explicar que o Bugre Campineiro, time que disparou na pontuação na Segunda Divisão Brasileira, líder e com uma certa gordura frente aos demais, teria perdido força, treinador, jogadores e no mesmo torneio estivesse se aproximando na temida Zona de Rebaixamento?

Do sonho da Série A para o pesadelo da Série C em dois meses?

Como assim?

A partir do momento que se reúnem torcedores organizados, elenco e diretoria para “reunião”, mostra-se que algo está errado…

O jornalista Júlio Nascimento explicou com sabedoria no site Só Derbi. Compartilho,

abaixo, extraído de: http://soderbi.com.br/da-lideranca-a-luta-contra-o-z4-como-o-racha-interno-fez-o-guarani-despencar-na-tabela-da-serie-b/

DA LIDERANÇA A LUTA CONTRA O Z4: COMO O RACHA INTERNO FEZ O GUARANI DESPENCAR NA TABELA DA SÉRIE B

Durou pouco a lua de mel do Guarani com sua torcida em 2017. Antes considerado um forte representante para lutar pelo acesso na Série B, o Bugre agora convive com protestos, críticas ao Conselho de Administração e até pedido por demissão de Marcelo Cabo. Dois meses foram suficientes para a maré virar e mergulhar a equipe na má fase.

No dia 15 de julho, a equipe comandada por Vadão encarava o América-MG em uma espécie de ‘final antecipada’ e briga direta pela ponta da Série B. O destemido Internacional havia fico para trás na tabela e a motivação do grupo era maior com a chegada do então reforço Rafael Silva. O empate sem gols, mas com muita produtividade ofensiva do time campineiro, fez torcida, elenco e diretoria comemorarem o resultado, Mal sabiam que ali começaria uma transformação radical do cenário bugrino.

Desde então o Guarani disputou treze jogos e venceu apenas um – diante do Santa Cruz, por 2 a 0, no Brinco de Ouro. A equipe deixou o segundo lugar e despencou para a 13ª posição. Estava a quatro pontos do então líder América-MG, mas hoje está a quatro do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Foram 8 pontos conquistados dos 39 disputados.

Os resultados dentro de campo refletiam a bagunça dentro do Conselho de Administração do Guarani. O técnico Vadão, com 204 jogos dirigindo o Bugre, foi demitido via imprensa. Assumiu Marcelo Cabo, que já estava apalavrado antes da saída do antigo técnico, e as críticas só aumentaram. Empatou com o Vila Nova sem gols em casa, sofreu um gol no último minuto na partida contra o Boa Esporte, foi goleado em casa para o Paraná por 4 a 0 e perdeu de virada para o Paysandu.

A pressão cresceu tanto que o discurso do presidente Palmeron que Cabo ficaria até o final do ano independente dos resultados durou apenas nove dias. Em ato que gerou constrangimento interno, o dirigente disse ao GloboEsporte e também a TV Bandeirantes Campinas que “treinador vive de resultados” e qualquer placar que não for a vitória diante do Criciúma, sábado, no Brinco, resultará na saída da atual comissão técnica.

Premeditado e previsível. A torcida já se posicionou contrariamente a permanência de Cabo e a pressão no jogo de sábado promete ser grande na vitória ou na derrota. Sustentar o trabalho do atual treinador parece uma missão praticamente impossível para Palmeron. Conselheiros já querem trabalhar para encontrar o substituto ideal. Luciano Dias não quer trocar o papel de coordenador e voltar ao banco de reservas. Umberto Louzer, auxiliar fixo do clube, é uma real possibilidade. Mas existe a ala que defende um treinador experiente para sacudir o vestiário e por isso o nome de Lisca foi articulado.

O Guarani está dividido internamente. São sete opiniões divergentes dentro do Conselho de Administração. O elenco já realizou três reuniões isoladas da comissão técnica para tentar salvar o time de um possível rebaixamento. E a comissão técnica se enxerga cada vez mais em uma rua sem saída decepcionada com a falta de respaldo para o trabalho. Cabo chegou com a garantia de que teria suporte com seu sistema ofensivo, mas agora o esquema pode se tornar justificativa para sua saída.

O ambiente conturbado é selado pela pressão da torcida bugrina. Após o jogo contra o Paraná, o diretor Anaílson Neves foi o principal alvo dos torcedores na porta do estádio. Dias depois um novo encontro entre organizados, diretoria e elenco deixaram o clima tenso. A alta cúpula quer acabar com as fofocas nos corredores e a outra parte quer uma voz mais ativa – até mesmo cogitaram apoiar a volta de Horley Senna, que foi isolado por Palmeron.

bomba.jpg

– A arma sonora em Cuba sob os americanos é real. Mas por quê?

Já é confirmado que um “ataque sônico” produziu surdez e outros danos na cabeça de diplomatas dos EUA e alguns funcionários da embaixada do Canadá, em Havana. Foi um golpe com ondas sonoras que danificaram a audição e causaram outros males, praticado por algum equipamento imperceptível.

A questão que Donald Trump quer saber é: foram agentes de Cuba? Ou gente de fora, como venezuelanos, iranianos ou norte-coreanos, que vivem atualmente com pendengas contra os Estados Unidos?

Abaixo, extraído de: https://www.efe.com/efe/brasil/portada/ataque-sonico-em-cuba-pode-ter-causado-dano-cerebral-diplomatas-dos-eua/50000237-3359743

“ATAQUE SÔNICO” EM CUBA PODE TER CAUSADO DANO CEREBRAL EM DIPLOMATAS DOS EUA

O “ataque sônico” sofrido há alguns meses por vários diplomatas americanos e canadenses em Cuba pode ter provocado danos cerebrais, informou nesta quarta-feira a emissora “CBS”, que disse ter tido acesso relatórios médicos do caso.

Um médico americano que avaliou os diplomatas dois dos países diagnosticou “doenças graves como lesão cerebral traumática, com provável dano ao sistema nervoso central”, indicou a emissora.

Os diplomatas afirmaram que sentiram sintomas como náuseas, perda de audição, dores de cabeça e problemas de equilíbrio.

O FBI e o governo de Cuba estão investigando os incidentes ocorridos em Havana. Segundo o Departamento de Estado dos Estados Unidos, os ataques teriam ocorrido no final de 2016. A “CBS” e a “CNN”, no entanto, dizem que eles seguiram ocorrendo neste ano.

O governo dos EUA não detalhou a natureza das agressões, nem quis confirmar as informações da imprensa que indicam que os diplomatas foram vítimas de um “ataque acústico”.

A “CNN” informou na segunda-feira que mais de dez diplomatas americanos e seus familiares foram afetados pelo problema. Além disso, estão entre as vítimas cinco funcionários que trabalhavam na embaixada do Canadá na capital cubana.

Segundo a “CNN”, dois diplomatas que foram tratados nos EUA “sofreram danos de longo prazo, incluindo a perda auditiva como resultado dos ataques, e não puderam voltar a Cuba”. Outros decidiram deixar os cargos na ilha pelo ocorrido.

“Em alguns dos ataques, uma sofisticada arma sônica que operava fora da categoria de sons audíveis foi ativada dentro e fora das residências de diplomatas americanos que viviam em Havana e provocou sensações físicas imediatas”, indicou a “CNN”.

Outros ataques geravam um ruído alto e ensurdecedor, similar a um zumbido de um inseto ou a um metal arranhando o solo, mas as vítimas não conseguiam identificar a fonte do som.

O governo de Cuba afirmou neste mês que, após ter sido informado em fevereiro sobre os incidentes, iniciou uma “investigação cansativa, prioritária e urgente”, reforçando também as medidas de segurança dos funcionários da embaixada americana na ilha.

Apesar de os EUA não culparem, por enquanto, Cuba de realizar os ataques, o Departamento de Estado decidiu expulsar dois diplomatas cubanos da embaixada do país em Washington por considerar que Havana não cumpriu com a responsabilidade de proteger os funcionários americanos na ilha.

bomba.jpg
A Embaixada Americana em Havana, onde 21 pessoas foram vitimadas (foto: O Globo)

– A culpa é dos treinadores? Sobre Mancini, Luxemburgo e Carille.

Vida de técnico de futebol as vezes é 8 ou 80. Ou não?

No primeiro turno, logo que Wanderley Luxemburgo assumiu o Sport, seu time disparou na tabela mostrando que estava afiado, focado. No entanto, no 2o turno, fez apenas 1 ponto no campeonato (coincidindo com a pendenga de Diego Souza estar sendo negociado com o Palmeiras e uma bronca pública geral no elenco). No auge da carreira, o “estrategista” era indiscutível (começo dos anos 90). Hoje, apesar da experiência, se mantém no Sport somente com o nome e pelo seu histórico (com tais atuais resultados, se fosse qualquer outro, já teria sido dispensado).

Vágner Mancini, ao assumir o Vitória, fez o time baiano conquistar pontos seguidamente. Mas a questão é: será esse o ritmo verdadeiro da equipe? Mancini estava muito bem na Chapecoense, até uma estranha história envolvendo “namoro’, segundo o presidente do time catarinense, o ter atrapalhado e ter sido demitido. Recontratado no Brasileirão (agora pelo Vitória), estaria ele bem resolvido? Conseguirá salvar a equipe do rebaixamento e poderá voltar a dirigir um grande clube em 2018?

E Fábio Carrile? Sempre me pareceu um treinador arrojado e incontestável no primeiro turno. Mas bastou o Corinthians perder o fôlego, que as primeiras críticas surgiram. É gênio ou era só uma fase? Quais os motivos da queda: um manjado sistema de jogo do técnico ou a queda de produção dos atletas? Ou alguma interferência externa não sabida, como atraso de salários ou mau relacionamento com a diretoria em ano político?

A verdade é que se misturam virtudes e fraquezas de treinadores e jogadores em qualquer time de futebol. Aquele que é bem elogiado hoje, pode ser o crucificado amanhã.

bomba.jpg

– E se você escolhesse o Prazo de Validade do seu Casamento?

E essa agora?

O México está estudando a proposta de casamento com prazo de validade. A idéia é a seguinte: como o número de divórcios é grande, e o processo de separação é burocrático, um contrato de dissolução pré-estabelecido seria vantagem, segundo as autoridades. Caso o casal queira continuar o contrato por mais 2 anos, ele se torna auto-renovável por mais 2. Caso contrário, ele deixa de existir automaticamente.

E aí: idéia absurda ou, para os dias atuais, inteligente?

Deixe seu comentário:

imgres.jpg

– 3a chuvosa mas bonita!

Bom dia. Tempinho estranho lá fora; faz calor, depois esfria, volta a garoa… Ô dona Preguiça, me dê licença e permita-me correr.

Fui para o cooper a fim de esquentar a manhã/madrugada. Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante a corrida, pedindo a Graça de Deus pela intercessão de Nossa Senhora, mãe de Jesus . Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando bem agasalhado no jardim, junto à nossa rosa amarela “pétala de veludo”. Que cor incrível! Nossa foto-inspiração:

bomba.jpg

Partindo para o trabalho depois da atividade física; e sem amanhecer colorido, o jeito é admirar o céu cinzento em meio ao ipê branco. Que época florida! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima terça-feira para todos!