– A culpa é dos treinadores? Sobre Mancini, Luxemburgo e Carille.

Vida de técnico de futebol as vezes é 8 ou 80. Ou não?

No primeiro turno, logo que Wanderley Luxemburgo assumiu o Sport, seu time disparou na tabela mostrando que estava afiado, focado. No entanto, no 2o turno, fez apenas 1 ponto no campeonato (coincidindo com a pendenga de Diego Souza estar sendo negociado com o Palmeiras e uma bronca pública geral no elenco). No auge da carreira, o “estrategista” era indiscutível (começo dos anos 90). Hoje, apesar da experiência, se mantém no Sport somente com o nome e pelo seu histórico (com tais atuais resultados, se fosse qualquer outro, já teria sido dispensado).

Vágner Mancini, ao assumir o Vitória, fez o time baiano conquistar pontos seguidamente. Mas a questão é: será esse o ritmo verdadeiro da equipe? Mancini estava muito bem na Chapecoense, até uma estranha história envolvendo “namoro’, segundo o presidente do time catarinense, o ter atrapalhado e ter sido demitido. Recontratado no Brasileirão (agora pelo Vitória), estaria ele bem resolvido? Conseguirá salvar a equipe do rebaixamento e poderá voltar a dirigir um grande clube em 2018?

E Fábio Carrile? Sempre me pareceu um treinador arrojado e incontestável no primeiro turno. Mas bastou o Corinthians perder o fôlego, que as primeiras críticas surgiram. É gênio ou era só uma fase? Quais os motivos da queda: um manjado sistema de jogo do técnico ou a queda de produção dos atletas? Ou alguma interferência externa não sabida, como atraso de salários ou mau relacionamento com a diretoria em ano político?

A verdade é que se misturam virtudes e fraquezas de treinadores e jogadores em qualquer time de futebol. Aquele que é bem elogiado hoje, pode ser o crucificado amanhã.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s