Pela 1a vez, teremos uma Copa do Mundo contemplando todos os países de um único continente: oficializou-se uma candidatura das 3 nações que formam a América do Norte: México, EUA e Canadá!
Pelo gigantismo que se tornou o Mundial, se faz necessário um número grande de cidades-sedes. Mas não contrasta com as dimensões diminutas do Catar, em 2022?
Culturas diferentes (a árabe com rigor moderado dos catarianos) versus a disciplina americana (somada à farra dos mexicanos). Aliás, um dos entusiastas dessa candidatura é Donald Trump. E não é curioso que o próprio Trump que fala tanto de construção de um muro segregacionista, apoie a união com seus vizinhos?
A propósito: se a Copa de 2018 não sair, o torneio volta ao país da edição anterior. Portanto, que cessem urgente os atentados terroristas na Rússia! Já não bastasse o estrago que foi feito em 2014…
Eu acho. Custos divididos e cagadas são reduzidas! Pena que são países muito grandes, mas em visto a moral e ética destes países será uma excelente copa!
CurtirCurtir