Muita gente já fez seus comentários sobre o lamentável caso do zagueiro Matheus (que se chama Heltton Matheus mas jogava com documentos de um primo dele, presidiário e parecido fisicamente, chamado Brendon Matheus). As minhas observações quanto ao assunto já as fiz à exaustão, no link em: http://wp.me/p55Mu0-1iS.
Nesta derradeira postagem sobre o tema, gostaria de três coisas:
- Reiterar que o Paulista foi vítima de um golpe, e pagou por isso com a desclassificação da final da Copa São Paulo 2017. Só quem não vive a intimidade do mundo (e do submundo) do futebol, pode falar que o Galo foi culpado. Quem está nesses meandros sabe o quão difícil é descobrir tal falcatrua, principalmente de um atleta que passou pela FERJ, cuja documentação foi aceita pela FPF, inscrito primeiramente no Nacional e depois no Paulista. Somente com a denúncia de alguém muito próximo a ele que se descobriu isso. Caso contrário, talvez nunca se soubesse. O Paulista foi a 4a entidade esportiva enganada pela troca de identidade, não o 1o a cair no “conto do gato”.
- Questionar o seguinte: onde está escondido Matheus (o jogador), o que estaria ele pensando agora e quando o vão deter para pagar pelo seu crime (afinal, é falsidade ideológica e ele é maior de idade)?
- Repudiar a declaração do presidente do Batatais de que processará o Paulista por danos morais. Claro que é blábláblá jurídico para se garantir e fazer pressão, mas que é muito cara de pau, ô se é!
Enfim, o prejuízo está feito e que não se macule a imagem do Paulista FC e de sua torcida, que merecem todos os aplausos pelo esforço que fez. Dessa forma, que se desfaça a falsa ideia de que o Galo chegou à final do torneio, em campo, graças a Matheus.


Ele não é bandido , no entanto, era sabedor da irregularidade cometida conscientemente, portanto, agiu agredindo a lei , por tabela as entranhas e sonhos de seus pares, como também o povo jundiaiense que prestigiou as partidas de sua equipe
CurtirCurtir
Porcari:
Antes de qualquer coisa nossos cumprimentos pela brilhante campanha do Paulista, ao povo jundiaiense nossa solidariedade, e aos torcedores parabéns pelo estádio sempre lotado.
È a lei, é a lei, mas aqui extremamente injusta para com o Galo…
Se o “gato” é “nascido” em Jundiaí que se puna pelos cinco anos de afastamento, mas quem conhece o meio…
Uma pergunta ao Amigo: Teria sido mesmo o Paulista “a 4a. entidade enganada”?
Ou, ou, ou…?
Abraços
CurtirCurtir
Abração, Prof Gustavo. O senhor, como sempre, matando a pau… estourou em Jundiaí, digamos assim.
CurtirCurtir
O elenco de garotos, o técnico e a diretoria mereciam desfilar em carro dos bombeiros na cidade como “campeões morais” da Copinha. Afinal, da mesma maneira que um empresário ganancioso causou a tragédia da Chapecoense, um moleque ganancioso causou a tragédia do Paulista.
CurtirCurtir
Boa comparação. É por aí mesmo.
CurtirCurtir