– A Dificuldade dos Universitários com Leitura e Escrita

Índice assustador: quase 40% dos universitários não sabem ler e escrever adequadamente, segundo o INAF (Indicador Nacional de Analfabetismo Funcional). Além desse parâmetro, outro que preocupa: das pessoas que recebem até 1 salário mínimo, apenas 8% delas são devidamente alfabetizadas.

A matéria completa com todos os dados pode ser acessada no áudio disponível em: http://is.gd/MA1oeO

– Caras e Bocas, Sentido da Vida!

Há certas coisas que realmente valem a pena na vida. Em meio ao turbilhão de atividades cotidianas, como não arranjar um tempinho para curtir uma gatinha?

Minha Marininha queria pintar meu rosto e não ser pintada! Aí resolveu deixar com certas “ressalvas”. A condição da minha filhotinha foi:

“Papaizeco, só podemos fazer isso se a gente fizer careta e tirar uma foto, ‘cê entendeu?”

Entendi. Olha como ficou:

394280_305138796193456_1710613350_n.jpg

Tem preço? Claro que não… Só que a minha pintura está mais para coelhinha do que para gatinha… rsrs…

COMO É BOM SER PAI!

– Iphone 5 na Colômbia. Mas e aqui?

A Apple ganha muito dinheiro, isso é sabido. Mas por que uma economia pujante como a nossa ainda não recebeu o iPhone5, e nossos vizinhos já?

Extraído de: http://blogdoiphone.com/2012/11/iphone-5-chega-a-colombia-na-proxima-sexta-dia-9-de-novembro/

IPHONE 5 CHEGA À COLÔMBIA NA PRÓXIMA SEXTA, DIA 9 DE NOVEMBRO

Depois de Peru e Uruguai, mais um país sul-americano irá começar a vender o iPhone 5: a Colômbia. O lançamento oficial será nesta sexta, dia 9 de novembro.  No Brasil, ainda não há nenhuma pista evidente de quando o novo aparelho irá chegar. Mas é muito provável que o lançamento aconteça já nas próximas semanas.

– PM X PCC: até quando?

Que país é esse que se diz desenvolvimentista, quer realizar Copa do Mundo e Olimpíadas, mas permite que o crime organizado tenha tanto poder?

A sociedade precisa se mobilizar. Inaceitável que gente de bem e inocentes morram da forma que está acontecendo. Pior de tudo é a vaidade de algumas autoridades estaduais dizendo que não precisam de ajuda federal…. Claro que precisamos! A força-tarefa acertada durante a semana ainda é pouca.

Será que alguma providência mais séria será tomada quando um atentado ocorrer com algum político importante? Normalmente, que assim que funciona…

imgres.jpg

– STJD: Vergonha Nacional

Se a safra de jogadores é ruim, a dos membros do Superior Tribunal de Justiça Desportiva é pior!

Ontem, os membros do STJD nem deram bola para o recurso do Palmeiras pedindo a  anulação do jogo contra o Internacional e recusaram a queixa por 9 X 0.

Sou a favor da tecnologia do futebol, sou a favor da Justiça nos placares, mas sou contra o descumprimento da Regra. O que houve na partida polêmica é que o gol de mão foi anulado com procedimentos proibidos: ou seja, com ajuda externa!

Reafirmo uma opinião por conhecimento de causa, já que exerci a função de quarto-árbitro em muitas partidas da Série A: em um campo tão grande como o Beira-Rio, com muitos jogadores encobrindo a visão, no bololô, com seus afazeres, o quarto-árbitro não viu a mão de Barcos!

Certamente, na confusão, ao ouvir a reclamação de mão, houve a consulta externa. E como não poderia ter tomado a decisão baseada em informação de fora, o discurso foi afinado para que se diga que foi a atenção do quarto-árbitro quem decidiu.

Ninguém espera 7 minutos para reiniciar o jogo da maneira que foi.

Recordando: esse mesmo Tribunal, que nem deu atenção a esse provável erro de direito, um dia anulou São Paulo 5 X 1 Botafogo, transferindo os 3 pontos ao time carioca e o salvando do rebaixamento… Lembram-se?

O STJD não é uma casa séria, mas nociva ao futebol. Lamentável.

imgres.jpg

– Porto Rico não quer ser mais um país!

E se a Bolívia ou o Peru resolvessem se incorporar ao Brasil?

Acredite: Porto Rico votou contra o desejo de continuar a ser país. Apoiada pelo governo porto-riquenho, a população escolheu pela vontade de se tornar um estado dos EUA!

Resumindo: o povo quer deixar de ser uma nação independente e se tornar o estado no. 51 dos Estados Unidos.

Extraído de: http://is.gd/Z1GQq5

PORTO RICO ESCOLHE TORNAR-SE 51º ESTADO DOS EUA

Porto Rico votou pela primeira vez em sua história contra a atual relação de Estado Livre Associado que mantém com os Estados Unidos e a favor da anexação, segundo dados da Comissão Eleitoral da ilha divulgados nesta quarta-feira. Com isso, o território decide por elevar-se à condição de Estado americano – o 51º do país. A medida necessita ser aprovada no Congresso de Washington.

Com 95,7% dos votos apurados, 53,9% dos eleitores porto-riquenhos disseram “não” estar de acordo com a “condição política territorial atual” da ilha em relação aos Estados Unidos, frente a 46% que disseram “sim”. Sessenta e um por cento do eleitorado se pronunciou a favor da anexação, segundo a Comissão Estatal Eleitoral (CEE).

Devido à condição atual de território americano, os cidadãos de Porto Rico não têm direito de votar nas eleições presidenciais americanas – ainda que constem como cidadãos americanos. Segundo o Washington Post, o texto do referendo aponta que a condição de Estado concederia aos porto-riquenhos “direitos, benefícios e responsabilidades iguais aos gozados por todos outros cidadãos dos Estados da União”.

Além do referendo pela mudança do status da ilha, Porto Rico também foi às urnas neste 6 de novembro para eleger Alejandro García Padilla para o governo local. Padilla, da oposição do Partido Popular Democrático (PPD), derrotou por uma pequena margem de diferença o atual governador, Luis Fortuño.

Em uma entrevista recente, Padilla dissera acreditar que o prosseguimento do status de Estado Livre Associado é a opção política mais adequada para Porto Rico. Fortuño, por sua vez, defendia a anexação.

A população de Porto Rico é de quase 4 milhões, e há, aproximadamente, 4,7 milhões de hispânicos de descendência porto-riquenha vivendo nos EUA. O status do território não mudou desde 1952 e a maior parte da população (cerca de 85%) admite não dominar o inglês.

– Jabuticaba até na Raiz!

Meu bisavô plantou uma jabuticabeira, há mais de 50 anos! Hoje, sua tataraneta com o vovô dela trepam como macaquinhos para colher as frutas que, aliás, estão dando até a raiz.

Estão mais felizes pelas jabuticabas ou pela bagunça? Esse é o retrato fiel do que é felicidade…

534468_486140324759968_1627663440_n.jpg

– Quando a situação é ruim, saia dela!

Se você está atravessando o inferno, não pare!

Winston Churchill