Sem “disse-que-me-disse”: todos nós sabemos que o Paulista tem dificuldades financeiras há tempos. Portanto, no modelo de negócio possível, precisa fazer malabarismos para sobreviver.
Leio, converso e escuto muita informação desencontrada sobre as diversas categorias. Portanto, desfazendo “telefone-sem-fio”, bem direto:
- O Sub15 e Sub17 do Paulista será (ou melhor: continuará a ser) tocado pela Rosana Joias, um grupo empresarial sério e conhecido da nossa cidade. Nada mudou do ano passado para cá, a não ser a situação de que em 2022 o Paulista não disputou o torneio da FPF. Assim, essas categorias continuarão na mão do mesmo gestor.
- O Sub20* do Paulista será tocado pelo Metropolitano, um clube-empresa gerido pelo seu CEO Vinícius Pontes, que goza de respeito como gestor profissional. No seu clube, trabalha nos campeonatos da FPF com as categorias Sub15 e Sub17, onde busca certificações de excelência (merecidamente).
- O Profissional do Paulista será tocado pelo próprio clube. Em 2024, o Metropolitano assumirá a gestão profissional do Galo (não é venda da SAF, é terceirização / arrendamento do departamento do futebol profissional).*
*No caso do Metropolitano assumindo o Sub20 em 2023 e o Profissional em 2024, o acordo verbal ocorreu nesta 6a feira, há pouco. A concretização do negócio, obviamente, se dará com a assinatura do contrato. Portanto, está quase sacramentada a negociação, pois a minuta será redigida nesse final de semana. Só não sairá o acordo se, na hora da leitura das letras miúdas, alguém desistir ou mudar de ideia.
- O campo de jogo: as categorias de base não jogarão no Jayme Cintra, por conta do contrato com o Palmeiras, que impede jogos de amadores, amistosos profissionais e treinos do Paulista (profissional) no estádio. O uso do gramado será liberado apenas para jogos do Galo no Paulistão na 4ª divisão, pois se prevê o uso prioritário aos jogos do time feminino do Palmeiras e aos treinos das Palestrinas durante a semana (já que o gramado está sendo bancado pela SEP).
Por fim: abstenho-me de dizer o que é “bom” ou o que é “ruim”, pois não tenho cifras do negócio. Fica à avaliação do leitor.
Imagem extraída de: https://arquivosfutebolbrasil.com.br/blog/2021/01/25/clubes-de-sao-paulo-metropolitano-jundiai-futebol-clube-jundiai/
[…] publicação está aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/03/03/as-novidades-do-paulista-fc/ , e na nota não se desmentiu todos os outros itens nela. Eu entendo, é uma prática de […]
CurtirCurtir