Ufa! Por um pouco mais de 2h de tempo de vídeo, Rodrigo Peterneli Alves, presidente do Paulista FC, deu uma entrevista ao Podcast “É nóis na fita”.
Ao Nuno Mendes, Norberto “Norba” e Gabriel Goto, falou muitas coisas. Você pode assistir na íntegra no link abaixo, mas alguns pontos que achei interessante:
- Questionado sobre a SAF, Rodrigo disse que havia “garantias de que o investidor teria dinheiro a receber”. Portanto, percebe-se agora que nunca teve garantias de que ele já tinha dinheiro para investir (como um conselheiro chegou a afirmar, dizendo até que pagaria as dívidas do Paulista à vista). Ou seja: boletos, entradas, receitas futuras foram apresentados como garantias. Particularmente, aceitar isso é uma ingenuidade… afinal, não quer dizer que você vai receber contas futuras.
- Falou-se inúmeras vezes de transparência como o ponto forte da atual gestão, especialmente na negociação da SAF.
- Disse que o clube é aberto a qualquer torcedor, sendo que todos podem participar da vida política do Galo e de seus rumos, bastando ser sócio contribuinte.
- Falou que na reunião da FPF, votou a favor da criação da 5a divisão, pois existe um abismo entre os times e seria bom melhorar a Bezinha (que poderá virar A4, sendo disputada aos moldes da A3, com início no começo do ano e dando chances de disputar a Copa Paulista; ou B1, sendo disputada como é atualmente – isso se decidirá o ano que vem).
- Afirmou que independente da condição financeira, o objetivo do time nesse ano é subir.
- Relação com a Torcida Organizada Raça Tricolor: disse que todos têm seu telefone, tem amizades pessoais e no dia a dia “só recebe apoio”; mas existe “um ou outro extremista” e algumas pessoas que “cornetam nas Redes Sociais”. Ele se comparou usando o exemplo da Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pois “o time dela está ganhando tudo; está trabalhando e ainda assim ela sofre críticas” (aqui, confesso, dei risada pela inoportuna comparação).
- Há 16 jogadores certos, com experiência na divisão. Citou Enzo Cavalcanti, que foi para a Portuguesa, voltou e jogará a Bezinha, além de Morungaba, Koyote, Felipe Viotti e Berger.
- Usou o exemplo de 2019: dizendo que “nem ía disputar, montou o time em uma ou duas semanas, veio a Fut Talentos e subiu com o apoio da torcida”. É como nesse ano, pois é fundamental o apoio da torcida.
- Por fim, algo que os apresentadores destacaram bastante: Rodrigo disse que “um grande time da Capital jogará com seu elenco feminino no Jayme Cintra e talvez também com o masculino”. Mas não pode falar, pois está aguardando a permissão do clube interessado, pois ele prepara evento com a imprensa e outros envolvidos.
Tudo isso e muito mais no link em: https://www.youtube.com/live/hpb7_FWoq4o?feature=share

falou, falou e não disse nada. quanto ele ganha para ser presidente do Paulista?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi. Eu não vi. Sobre o Estádio ele falou se já vai estar em condições. Exemplo. Sobre o campo que ia trocar a grama
Vai estar em ordem ? Obrigado
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não disse, mas Wilson, gerente de futebol, garantiu no Papo Reto que até dia 23 de abril estará pronto. Tomara que se concretize.
CurtirCurtir
Oi Professor. Com a vinda do futebol feminino do Palmeiras usar nosso Estádio. Pergunto: Iremos poder usufruir de nossas Cadeiras Cativas:
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá Iramy, como o contrato ainda não foi revelado, não se sabe. Em tese, no dia do jogo, as cativas são do Palmeiras para vender ingressos como cadeiras cobertas. Mas precisamos aguardar o que foi acordado de fato.
CurtirCurtir