Quatro coisas a serem discutidas, após o Majestoso:
1) Por quê o São Paulo tem 8 estrangeiros contratados, se só é permitido colocar 5 deles entre titulares e reservas num jogo? Não foi falta de planejamento?
2) Giuliano Galoppo, que tem sido o melhor jogador do Tricolor no Paulistão, ficou fora do clássico por opção (ainda na questão envolvendo o número de estrangeiros), mas Orejuela foi titular. O CT de Cotia, tão aplaudido, não foi capaz de “fabricar” nenhum pé-de-obra que seja razoavelmente competente para jogar pela Lateral Direita?
3) Roger Guedes, que por muitas vezes é criticado no Corinthians, jogou um primeiro tempo irretocável. Correu demais, driblou os zagueiros e infernizou a zaga são-paulina. É mais mérito do atacante ou demérito da defesa adversária?
4) A demora na validação do primeiro gol corintiano: eu me envergonho quando vejo um impedimento que é marcado errado, sendo a olho nu perceptível, e o VAR levar quase “meia hora” para corrigir. Ontem, a árbitra de vídeo abusou da paciência do telespectador… Deu tempo pra ir no banheiro, e se bobear, de passar na cozinha e fazer uma pipoca. Ninguém se incomoda mais com isso, pois nos acostumamos com esse tipo de situação?
Imagem: Google Statistic

