Já escrevi em outras oportunidades: Wilton Sampaio está apitando muito bem na Copa do Mundo, se impondo e rezando na cartilha da FIFA. Excelente!
Confiante, é um Wilton diferente daqui, de atuações irregulares. Quem se lembra de Botafogo x São Paulo, pelo Brasileirão-22? Não teve jogo…
Sem a preocupação de veto, com um comportamento diferente dos atletas, e bem confiante, está fazendo uma excelente Copa do Mundo.
Ontem abordamos: para o confronto dos dois gigantes sulamericanos (Brasil x Croácia e Argentina x Holanda), dois árbitros europeus (Mateu-ESP e Oliver-ING). E para os jogos dos grandes europeus nos dias seguintes (Portugal x Marrocos e Inglaterra x França), dois sulamericanos (Sampaio-BRA e Tello-ARG). Acabou a escala “por neutralidade de continente”, só por mérito.
A questão é: quando a seleção do país avança para a semifinal, o árbitro daquela nação volta para casa. Uma pena, pois acho que a final será Brasil x França.
Aliás… há 1 ano, um xarope me mandou estudar quando disse que o Brasil avançaria bem na Copa e que venceria Sérvia e Suíça. Tô aguardando ele pedir desculpas…