– Pilates no Pós-Covid.

Conheço muita gente que sofreu (e sofre até hoje) com sequelas da Covid. Mas vejam que interessante: para alguns males, fazer Pilates pode ser essencial para a recuperação!

Extraído da Revista Saúde: https://saude.abril.com.br/fitness/pilates-no-pos-covid/

PILATES NO PÓS-COVID

Exercícios supervisionados e trabalho com a respiração podem ajudar na reabilitação do quadro e das sequelas

Por Ingrid Luisa

A recuperação da Covid-19 é algo muito individual: algumas pessoas não sentem nada depois da infecção, enquanto outras carregam sintomas como cansaço, fraqueza e mal-estar por meses.

Que fazer? Que tal pilates? “O método trabalha a respiração e o condicionamento corporal como um todo”, sintetiza a educadora física Renata Oliveira, que é proprietária de um estúdio de pilates na Califórnia (EUA).

Revisando 54 artigos a respeito, a instrutora chegou à conclusão de que a prática não só auxilia na Covid longa como na prevenção do agravamento da Covid-19.

“Está mais do que provado que pessoas que praticam exercícios estão mais propensas a terem sintomas leves, e o pilates é uma atividade inclusiva, podendo ser mais tranquila ou complexa e adaptada para atletas”, justifica.

Os pilares do pilates: o que o método faz pelo corpo

Flexibilidade
O alongamento, junto a uma respiração correta, melhora a capacidade de o corpo se mover e evita o encurtamento dos músculos.

Respiração
Com o devido foco e no ritmo certo, o entra e sai de ar promove o relaxamento físico e ajuda a controlar o estresse mental.

Postura
Os exercícios estimulam a coordenação motora, a consciência corporal e a concentração, ajustando a forma como a pessoa se movimenta.

Força
O uso de molas, halteres e movimentos com o peso do próprio corpo estimulam o ganho de força muscular, especialmente no tronco.

moço em um aparelho de pilates

Já pensou em fazer pilates? Foto: Alex Silva/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.