– Fluminense 2×2 Fortaleza: os lances polêmicos da arbitragem e a reclamação do tricolor cearense.

O Fortaleza reclama da arbitragem após sua eliminação da Copa do Brasil. Com ou sem razão?

Com razão, devido ao pênalti. Vamos lá:

Aos 59m, Brítez (FOR) está marcando Matheus Martins (FLU) que está na área. O atleta atacante sai dela, e o defensor (que ainda está dentro dela) tenta roubar a bola, cometendo infração. Pênalti ou não?

Lembre-se: a infração deve ser marcada no local onde ela se consome. Matheus Martins é tocado FORA DA ÁREA, não importa se o infrator estava dentro (portanto, é falta). Se fosse em cima da linha, seria pênalti (já que as linhas fazem parte da área penal). O árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou corretamente a falta, mas o VAR Pablo Ramon Pinheiro / RN sugeriu que foi dentro… errou. Wilton (que vai à Copa com Claus) deveria ter batido no peito e mantido sua decisão de campo. Pablo (que não vai à Copa, assim como nenhum VAR brasileiro irá, pois ninguém teve capacidade de se qualificar) deveria ter ficado quieto.

Aos 71m, Arias (FLU) cruzou para Cano (FLU) que fez o 2º gol. O braço do atacante está à frente da linha (entretanto, ele não conta para o impedimento, já que braços não são partes “jogáveis”). Resta a dúvida: as partes jogáveis dele estavam à frente ou em mesma linha do defensor? Confesso que não consegui assistir as linhas traçadas pelo VAR, mas lembro: se o lance é ajustado / duvidoso, deve prevalecer a decisão de campo.

A pergunta é: e a Inter-temporada dos árbitros, não adiantou?

Arte extraída de: https://diarioprime.com.br/futebol-ao-vivo/jogos-de-hoje/jogo-ao-vivo/serie-a-ao-vivo-fortaleza-e-fluminense-jogam-pela-serie-a-neste-sabado/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.