– Jorginho sobre Abel: é Ciúme ou Corporativismo?

Ao ouvir as declarações de Jorginho sobre Abel Ferreira, me lembrei imediatamente de algo semelhante: de Pintado sobre Jorge Jesus! O brasileiro reclamou na ESPN que JJ não havia “descoberto o futebol” e que havia muito ôba-ôba sobre ele. Tomou uma invertida… salvo engano, de Mauro Cezar Pereira.

Jorginho já houvera tido rusgas com Abel, e agora alega, em outras palavras, que com o elenco do Palmeiras é algo fácil. Na mesma ESPN, para defender seu colega Cuca, o atual treinador do Dragão cutucou o português. Aliás, esqueceu de abordar: Paulo Sousa, que é português, estava no Flamengo e não conseguiu fazer o que Dorival Jr faz hoje.

A propósito: entre o esquema de jogo de Jorginho, de Abel e de Dorival Jr, eu prefiro Dorival.

Entre o comportamento para com a arbitragem de ambos, idem.

Entre o extra-campo dos três, idem.

É inegável que Abel Ferreira é competente e, sinceramente, me parece um grande chato. Mas isso (a chatice dele, inclusive quando questionou a Educação dos garotos brasileiros) não deve ser levado em conta. E parece ser que ele traz inveja a outros treinadores quando é elogiado. Ou… seria a bronca de outros treinadores brasileiros pelos estrangeiros tirarem vagas deles nos clubes?

Não importa a origem do profissional, importa a competência.

Montagem: fotos de Fernando Moreno e Jorge Rodrigues/AGIF - Abel e Jorginho trocaram farpas recentemente pelo Brasileirão

Imagem extraída de: https://br.bolavip.com/palmeiras/Isso-ele-esta-querendo-me-sacanear-Jorginho-aumenta-choro-e-volta-a-criar-polemica-com-Abel-no-Palmeiras-20220816-0101.html. Montagem: fotos de Fernando Moreno e Jorge Rodrigues/AGIF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.