– E foi feito o pedido de falência da “Chocolates Pan”!

A icônica marca de chocolates da Pan (de tantos produtos emblemáticos) pode falir!

O sabor de chocolate meio-amargo, com gosto de infância, já não era tão fácil de se achar… uma pena!

Extraído de: https://www.istoedinheiro.com.br/mp-pede-falencia-da-empresa-dos-cigarros-de-chocolate-pan/

MP PEDE FALÊNCIA DA PAN

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) entrou com um pedido de decretação de falência na Justiça contra a empresa de produtos alimentícios Pan, que ficou famosa por seus “cigarros” de chocolate. As informações são do colunista do UOL Rogério Gentile.

Segundo o colunista, com a pandemia a Pan não conseguiu pagar dívidas estimadas em cerca de R$ 209 milhões e entrou com pedido de recuperação judicial. O Ministério Público, no entanto, considera que a empresa não tem condições de manter suas atividades e pediu a decretação da falência.

A Pan, no entanto, afirma que uma perícia já concluiu a viabilidade da empresa e que tem procurado regularizar seus débitos tributários, negociando parcelamentos e oferecendo bens como garantias.

“Cigarros” de chocolate

O “cigarro” de chocolate da empresa foi um sucesso por permitir a crianças que emulassem o ato de fumar ao consumir o produto, que era apenas um chocolate no formato de um cigarro. O produto foi lançado em 1959 e foi vendido até a década de 90, quando o Ministério enrijeceu as norma relacionadas à publicidade de cigarros.

A empresa acabou mudando o produto, que passou a se chamar “rolinhos de chocolate” e deixou de mostrar a icônica imagem do menino negro segurando um dos doces como se estivesse fumando (a foto era do ator Paulo Pompeia, que faleceu em 2021 aos 72 anos).

O pedido de falência do MP ainda segue tramitando na Justiça.

Crédito: Pan/Divulgação

A foto na embalagem dos cigarros de chocolate da Pan, que se tornaria icônica. O ator retratado, Paulo Pompeia, morreu em 2021 (Crédito: Pan/Divulgação)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.