– A “regra que sempre muda” apareceu em Corinthians 0x2 Flamengo.

E se a bola bater no braço em jogada de gol, vale o gol?

Essa regra mudou 3 vezes recentemente. Antes, se uma bola batesse acidentalmente na mão e fosse para o gol, seria “gol válido de mão”. Depois ocorreram as mudanças! Foram as seguintes alterações para se marcar falta de ataque em lance de “mão na bola INVOLUNTÁRIO”:

Qualquer mão no ataque seria falta (intencional, antinatural ou casual) (2019/2020),

Somente em jogada resultante em gol, qualquer mão seria falta (2020/2021);

– Agora: lance imediato que resulte em gol da mão ou braço do finalizador (2021/2022)!

Como não foi toque no braço de quem finalizou, o gol do Flamengo foi válido. E somente não seria se o toque de braço fosse de movimento antinatural ou intencional.

Parabéns à boa arbitragem Argentina.

Imagem: print de tela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.