– Estou chato ou o “sarrafo mudou para sempre”?

Ontem eu estava conversando com os amigos sobre a Copa do Brasil vencida pelo Paulista FC (o assunto surgiu após a vitória do Atlético Goianiense contra o Corinthians).

No bate-papo, ponderei que dificilmente veremos um time vencer a competição enfrentando somente equipes da 1a divisão do Brasileirão, como fez o Galo de Jundiaí. Se para qualquer equipe já é difícil conquistar o torneio, a tabela em 2005 foi impiedosa com o Tricolor jundiaiense – e por isso que, das equipes campeãs, talvez o Paulista seja a que mereça mais aplausos.

Hoje, um outro amigo retomou o assunto. Falamos sobre o jogo contra o Internacional-RS, as dificuldades contra o Cruzeiro-MG no Mineirão e a façanha contra aquele super-time do Fluminense-RJ em pleno Rio de Janeiro.

Há pouco, ligo o rádio e ouço o Cobrinha entrevistar um jogador (não consegui pegar o nome, estava no meio da fala) falando que o Manthiqueira é uma ótima equipe, e que sábado será um “jogo grande.

Pô… jogo grande era com a Ponte Preta quando ela estava bem. Ou com os times da Capital Paulista! Ou valendo vaga para algum torneio mais relevante.

Claro, é “o que temos pra hoje” e realmente é um jogo decisivo para a continuidade do Paulista no campeonato. Mas o “sarrafo” que a gente mede a altura / grandeza não está desregulado?

Para quem bicou os grandões da 1ª divisão, jogo grande, com todo respeito, não é jogar contra a simpática e modesta equipe “Academia Desportiva Manthiqueira”. Certamente, os atletas não tem a noção da história do Galo (e eles talvez não tenham culpa, são humildes operários da bola, e para eles realmente o conceito de “jogo grande”, pela pouca história que têm no futebol, seja esse).

Esta não é a realidade do Paulista FC, ele somente está de passagem neste inferno. Ou realmente “o sarrafo” mudou para sempre?

Tomara que não.

112 anos de Paulista FC: conheça a história e curiosidades do Galo de Jundiaí! - Solutudo

Imagem extraída de: https://conteudo.solutudo.com.br/jundiai/historias-da-cidade-jundiai/conheca-a-historia-e-curiosidades-do-paulista-fc-o-galo-de-jundiai/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.