– Brigando com a imagem: a nota da CBF sobre SEP x SPFC e o jogo que não acaba.

É impressionante a nota da Comissão de Arbitragem da CBF, divulgada ontem, dizendo que houve correção no pênalti marcado pela dupla Vuaden e Emerson Ferreira. Agrada o Palmeiras (por condenar o impedimento) e encobre o problema (o pênalti inexistente).

Árbitro e VAR “brigam com a imagem”, falando sobre uma infração inexistente. Não corresponde em nada com o que aconteceu (abordamos em: https://wp.me/p4RTuC-F8A).

Qual a credibilidade da avaliação?

Já falamos sobre o erro crasso não ter sido esse impedimento polêmico que não foi marcado (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-FaU), mas sim o pênalti assinalado. E ressalto: não há, na voz oficial da CBF, a avaliação do outro pênalti inexistente: a mão na bola de Carelli, no tiro penal desperdiçado por Raphael Veiga (esqueceu-se desse episódio?).

Quando a questão fica resumida no lance de Gustavo Goméz e do impedimento questionado (desprezando que não foi infração e não colocando em xeque o outro lance contra o São Paulo) percebe-se: é a forma de justificar o afastamento do VAR e do AVAR, além da preservação de Vuaden (que já foi escalado em Ceará x Corinthians).

Tem que ser “artista” para dizer que Carelli sofreu o pênalti… parece que o problema da troca de Gaciba por Seneme nada resolveu. Importemos cartolas para a arbitragem, urgente.

Imagem extraída de G1.com

Um comentário sobre “– Brigando com a imagem: a nota da CBF sobre SEP x SPFC e o jogo que não acaba.

  1. Vc foi feliz no seu post. Acredito que quem escala ou define erro ou acertos que integrem qualquer função na comissão, por óbvio não poderiam avaliar.
    Exemplos: no jogo Ituano x Cruzeiro afastaram todos os de vídeo até o tal gerente de qualidade que não observou a malfeita linha.

    No jogo do Palmeiras x São Paulo que não vai acabar nunca, apenas o gerente de qualidade foi preservado!

    Quem era ? Qual o critério ?

    Link

    https://www.cbf.com.br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-ituano-x-cruzeiro-14a-rodada-do-brasileirao-sporting

    A Comissão de Arbitragem informa que os árbitros assistentes de vídeo e o Gerente de Qualidade envolvidos na partida entre Ituano e Cruzeiro serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA).”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.