– Análise da Arbitragem de Paulista 0x1 São Bernardo, Copa São Paulo de Futebol Jr

Má arbitragem no Jayme Cintra. Enquanto os bandeiras e 4º árbitro não apareceram, o juizão se destacou negativamente.

FISICAMENTE: se posiciona mal, embora corra bastante. Aos 2m e aos 8m, a bola bateu no árbitro, atrapalhando o jogo. No primeiro lance, não deu bola ao chão. No segundo lance, deu. Se posicionou nos lances de área muito em cima da bola.

TECNICAMENTE: foi bem em dois lances importantes: aos 20m, a não marcação do pênalti no chute que Bruninho (PFC) deu, atingindo o corpo (e não o braço ) de Guilherme. E aos 44m, no lance de Enzo (PFC) na bola que bate involuntariamente na mão de Gabriel Lopes.

DISCIPLINARMENTE: péssimo. Na aplicação dos cartões, errou ao não dar amarelo no começo do jogo a Matheus Hilário (PFC) por uma pernada no adversário no começo do jogo; idem a Ítalo (SBFC), por uma entrada mais forte no oponente. Errou também a aplicar Amarelo a Matheus Fogaça (PFC). Acertou nos Cartões aplicados a Bruninho e Rafael (Paulista) e a Orlando e Jonas (São Bernardo).

Faltou muita autoridade ao árbitro Martinho Menk em jogo fácil (não foi uma partida violenta e com reclamações). Entre os 20m e 30 minutos do 2º tempo, existiram 6 quedas de jogadores do São Bernardo para atendimento médico. Os atletas perceberam que o árbitro permitia cera e abusaram, incluindo nos momentos seguintes.

Sobre o jogo: o time do ABC nitidamente é melhor qualificado, mas o Paulista fez um bom jogo. Sentiu o gol e se desmontou ao longo do 2o tempo. Bruninho (PFC) foi uma grata surpresa, mas os erros coletivos (especialmente no gol) foram preponderantes.

Um comentário sobre “– Análise da Arbitragem de Paulista 0x1 São Bernardo, Copa São Paulo de Futebol Jr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.