– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista FC x São Bernardo FC (Copa São Paulo de Futebol Jr).

E o Galo da Japi vai estrear na Copa SP de Futebol Jr 2022 contra o Cachorrão do ABC! Terá bicada no cão em Jayme Cintra?

Não sei. Mas vamos falar de arbitragem? Teremos no primeiro jogo a seguinte escala:

Árbitro: Martinho Menck da Silva Junior
Árbitro Assistente 1: Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Árbitro Assistente 2: Givanildo Oliveira Felix
Quarto Árbitro: Gustavo Henrique da Silva
Analista de Vídeo: Marco Antonio Gonzaga da Silva

Martinho tem 36 anos, reside em Sorocaba e é Professor de Educação Física. Formado em 2018, trabalhou naquele ano nas partidas Sub 11 e Sub 13. Teve uma pausa na carreira e voltou a apitar no 2o semestre do ano passado, em jogos Sub 15, Sub 17 e numa única partida Sub 20: São Bernardo 2×0 Ituano. Com pouquíssima experiência na FPF (nunca trabalhou em jogos profissionais), terá na Copinha sua grande chance de se apresentar ao mundo do futebol (afinal, será sua primeira partida transmitida com imagens), permitindo que também nós conheçamos o seu potencial.

Adilson Anderson, o bandeira 1, tem 9 anos de carreira e 34 de idade. Sempre trabalhou em partidas amadoras e um ou outro jogo na 4a divisão (esteve em 2018 bandeirando Paulista 0x1 São José/RS, onde validou corretamente um gol polêmico). Givanildo Oliveira, o bandeira 2, tem 15 anos de carreira e 42 de idade, também com o mesmo curriculum: muitos jogos Sub 15 e Sub 17 e poucas partidas profissionais (esteve em 2017 bandeirando Paulista 1×0 Red Bull na Copinha, com bom trabalho).

Imagino que, assim como para outras equipes de arbitragem na Copa SP, as escalas serão “vestibulares” para continuidade ou não no quadro, já que muita gente foi cortada na virada de ano pelo excesso de árbitros na relação da Comissão de Arbitragem (já que todo ano a Escola de Árbitros forma muita gente, e não tem jogos para todos).

Gustavo Henrique da Silva, o 4o árbitro, tem 38 anos de idade e é formado em 2018. Esse, talvez, tem a situação mais complicada, pois precisa ser escalado em jogos como árbitro central para apitar logo alguma partida – já que sua idade não ajuda como iniciante.

Uma grata escala é a do observador Marco Antonio Gonzaga da Silva, ex-bandeira da FPF e de muitos jogos na A1. Ele vem de Aparecida-SP, e é uma das pessoas mais competentes e boníssimas com quem tive o prazer de trabalhar.

Desejo um ótimo jogo e uma excelente arbitragem!

Acompanhe Paulista x São Bernardo pela Rádio Difusora AM 840 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira, análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começa às 11h nesta quarta-feira, mas desde às 10h30 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.