– Ingleses contratarão apenas atletas vacinados?

A Covid está assustando novamente a Europa. A variante Ômicron do Novo Coronavírus está fazendo com que Inglaterra e Alemanha tomem medidas restritivas mais rígidas. E, um dos motivos para esse aumento do contágio, é o alto índice de “antivax” (como são chamadas as pessoas declaradamente anti-vacinas).

Por sorte, pessoas mais responsáveis e que estão vacinadas não sentem os efeitos severos da doença, ao contrário dos não-vacinados, que precisam usar o sistema de saúde.

O Bayern Munich cortou os salários de atletas que foram afastados por estarem contaminados e que se recusaram a tomar a vacina. Na Premier League, os clubes estudam a exigência de “passaporte de vacina” para a contratação de novos atletas, além da obrigação de que os clubes orientem seus jogadores a se imunizarem.

A questão é: a tendência é de que voltemos a ver estádios sem público nesses próximos dias. E a pergunta é inevitável: passaremos por tal situação em nosso país também?

Por sorte, os antivax brasileiros são, em percentual, menores do que os do hemisfério norte. Mas são barulhentos… especialmente quem divulga fake news de mentirosos resultados da vacina e as crítica irresponsavelmente.

Bola de futebol ao lado de seringa e ampola em alusão à vacina para Covid-19

Foto: Fernando Moreno/AGIF/Estadão Conteúdo, extraída de: https://www.cnnbrasil.com.br/esporte/conmebol-anuncia-chegada-de-vacinas-para-o-futebol-na-proxima-quarta-feira/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.