Tem gente / instituição / grupos que não se mancam. Por exemplo: às 7h da manhã de domingo soltarem “morteiros” para festejar torneio de futebol.
Não é muito cedo? Eu levanto com o dia escuro frequentemente, mas quem só tem o sábado e domingo para descansar, sofre com isso. E os animais? A cachorrada fica desesperada com os rojões…
Perto de casa, um evento caprichou na quantidade de fogos e barulho logo cedinho. E ficou pela manhã toda fazendo isso. Aliás, não existe Lei que proíba fogos com barulho?
É um desrespeito tudo isso e as autoridades nada fazerem (ou fingirem que não vêem ou escutam)… O ocorrido foi entre o Jardim Europa e a Vila são José, aqui em Bragança Paulista. E como incomodou…
No final do ano, será esse inferno de novo? Durante a pandemia, a Prefeitura “pegou pesado” com igrejas que mesmo vazias, tinham um número considerado excessivo de fiéis. E com as farras, fará o mesmo?
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/12/20/005962191.jpg)
Foto: Lalo de Almeida/Folhapress, extraído de: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/fogos-de-artificio-e-rojoes-estao-entre-as-principais-causas-de-acidentes-na-virada-de-ano-no-ap.ghtml
