O Corinthians renovou o contrato do goleiro Cássio por mais 2 anos. É público que o Timão enfrenta sérios problemas financeiros, embora tenha feito contratações de atletas com salários caros.
Na entrevista coletiva realizada ontem, Cássio foi questionado se os direitos de imagem (que compõe muitas vezes a maior parte dos rendimentos dos jogadores, uma forma de pagar menos impostos do salário), estava em dia. E o goleiro deu uma disfarçada…
Disse que:
“Isso é uma questão particular que não estou à vontade de falar”.
Ora bolas, se está em ordem, é lógico que o jogador diria. Tal resposta é uma forma de não dizer explicitamente que está com salários atrasados, e ao mesmo tempo não mentir.
Não é confortável para qualquer empregador (seja um time de futebol ou qualquer empresa) que seu funcionário diga que seus vencimentos estão em ordem? Claro, que ele o faça de maneira espontânea e verdadeira, não mentindo.
E imaginar que um dia houve uma lei no futebol na qual “time que estivesse devendo salário, se denunciado, perdia pontos…”
Foi no Brasil?

Foto: Reprodução / Internet, extraída de: https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/360254/o-motivo-por-tras-do-desabafo-de-cassio-apos-a-goleada-sofrida-pelo-corinthians-diante-do-flamengo
