– E o Renato Gaúcho?

Já demos alguns pitacos sobre a decisão da Libertadores entre Palmeiras 2×1 Flamengo (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-zi8). Mas faltou um ponto a ser abordado: a coletiva de Renato Gaúcho (que foi constrangedora)!

Não só a de ontem, mas desde sempre: se esquiva das perguntas, dá respostas incoerentes e arranja subterfúgios. Há tempos que o “pós-jogo” dele é desrespeitoso com a imprensa. E, surpreendentemente, ele era aclamado por muitos como um bom nome pra substituir Tite na Seleção.

Rogério Ceni foi campeão com o Flamengo mostrando estratégia e conhecimento tático. Renato jogou fora o trabalho do seu antecessor – e colocou a culpa no calendário, no número de jogos… (que o Palmeiras também enfrentou). Pior: dizer que só teve “8 minutos com o time titular” nos últimos tempos, é dose. Existe equipe com 11 titulares regrados no futebol mundial hoje?

Por fim: enquanto Abel liderava seu time com um “plano” (algo ironizado anteriormente), Renato não conseguia administrar os egos de seu elenco (ou até seu próprio ego).

O Flamengo terá que se reinventar no comando e com seus atletas.

Imagem extraída de: https://colunadofla.com/2021/11/diretoria-do-flamengo-avalia-demissao-imediata-de-renato-apos-derrota-na-libertadores/amp/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.