Já demos alguns pitacos sobre a decisão da Libertadores entre Palmeiras 2×1 Flamengo (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-zi8). Mas faltou um ponto a ser abordado: a coletiva de Renato Gaúcho (que foi constrangedora)!
Não só a de ontem, mas desde sempre: se esquiva das perguntas, dá respostas incoerentes e arranja subterfúgios. Há tempos que o “pós-jogo” dele é desrespeitoso com a imprensa. E, surpreendentemente, ele era aclamado por muitos como um bom nome pra substituir Tite na Seleção.
Rogério Ceni foi campeão com o Flamengo mostrando estratégia e conhecimento tático. Renato jogou fora o trabalho do seu antecessor – e colocou a culpa no calendário, no número de jogos… (que o Palmeiras também enfrentou). Pior: dizer que só teve “8 minutos com o time titular” nos últimos tempos, é dose. Existe equipe com 11 titulares regrados no futebol mundial hoje?
Por fim: enquanto Abel liderava seu time com um “plano” (algo ironizado anteriormente), Renato não conseguia administrar os egos de seu elenco (ou até seu próprio ego).
O Flamengo terá que se reinventar – no comando e com seus atletas.
Imagem extraída de: https://colunadofla.com/2021/11/diretoria-do-flamengo-avalia-demissao-imediata-de-renato-apos-derrota-na-libertadores/amp/

