Terminado o dia, vale o registro: um belo pôr-do-sol bragantino para embelezar a timeline!
Bonito ou não?
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #mobgrafia
Terminado o dia, vale o registro: um belo pôr-do-sol bragantino para embelezar a timeline!
Bonito ou não?
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #mobgrafia
Sem imagens e obviamente sem saber o resultado final do jogo, escuto pelo rádio São Paulo x Ceará: o Tricolor perde por 1×0, tem Miranda pendurado com o Amarelo na partida e já suspenso para o clássico de Domingo.
Fica a pergunta: trocar o técnico, mas manter os mesmos jogadores, vale a pena?
Acréscimo: vi o lance de Miranda: pelas orientações novas, onde a FIFA está preocupada com lances de braço / cotovelada em adversários, e a CBF pede rigor na punição, era para Cartão Vermelho. Juizão “sentiu” o peso do Morumbi e considerou o histórico de bom atleta do zagueiro.
Anna Bonizzi, Bernardo Ricupero, Marcelo Neubauer de Paula, Annie Bacarat, Thaís Heer, Ricardo Kiste, Ricardo Hilgenberg, Luciana Hilgenberg, Ana Davini, Daniel Ramires, Sheila Rodriguez, Alessandro Lata. Todos esses (e outros não citados) merecem aplausos e louvores!
São elas as pessoas de destaque na Vejinha (ed 09 Out) por terem adotado crianças da Cracolândia. Menores vítimas do abandono de mães irresponsáveis, largadas ou trocadas pelas drogas, perdidas e desandadas no mundo.
Corajosamente, essas pessoas tomaram como seus filhos as criancinhas que agora terão um futuro muito melhor.
Sem comentários, só reconhecimentos.
Os atletas do Cruzeiro manifestaram o desejo de fazer greve, por conta dos salários atrasados. Quem conhece Vanderlei Luxemburgo, o treinador da Raposa, sabe que ele sempre enfatiza a importância de que se cumpra o pagamento de salário aos jogadores (era uma condição que ele não abria mão, quando assumia um clube).
Estando pelo 3o ano na série B, com muitas dívidas, eis que o presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues está em Portugal, participando de um Congresso de Futebol, no qual será palestrante do tema: “Gestão Moderna dos Clubes Esportivos”.
É mole? O que poderá falar do seu próprio clube, não?
Um dos “novos tigres asiáticos”, o Vietnã, que vive no regime socialista igualmente controlador como o de Pequim (e também ditatorial), crescia de maneira impressionante antes da pandemia.
Cada vez mais vemos grandes empresas produzindo nos países asiáticos. A China é o exemplo-mor, mas outras localidades onde a população paupérrima é abundante têm se destacado, como o já citado Vietnã.
Segundo a Revista Istoé Dinheiro (ed 680, pg 75-78 por Roberta Namour), alguns dados da relação trabalhista por lá (lembre-se: são dados de 2 anos, antes da Covid, mas que nos permitem uma reflexão):
– Trabalhadores labutam 12 horas diárias, de segunda a sábado;
– 30 minutos é o intervalo para o almoço;
– 7 dias de férias por ano;
– Crianças têm plena permissão para trabalhar nas indústrias;
– Média salarial de US$ 40.00 mensais.
Dá para concorrer com eles? Ainda, na matéria: uma calça jeans de marca de grife produzida por lá, custa 5.00 dólares! E é revendida, nos países desenvolvidos, por US$ 40.00…
Se eu quero ser cristão, obrigatoriamente devo defender a vida. Ser tolerante, condenar a violência e promover a concórdia (nunca o ódio e a morte) são atitudes que nos pede Jesus Cristo.
Aí, entra também o aborto na discussão. Como imitar Jesus se a pessoa defende a permissão de se tirar a vida do nascituro?
Palavras fortes e necessárias do Pontífice hoje, abaixo, extraído do texto em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2021/10/14/aborto-e-homicidio-nao-e-licito-ser-cumplice-diz-papa.htm?
“ABORTO É HOMICÍDIO, NÃO É LÍCITO SER CÚMPLICE”, diz o Papa.
O papa Francisco voltou a afirmar nesta quinta-feira (14) que o aborto voluntário é “homicídio” e defendeu que profissionais da saúde se recusem a participar desse tipo de procedimento, mesmo onde seja permitido por lei.
“Vocês sempre estão a serviço da vida humana, e isso pode comportar, em certos casos, a objeção de consciência, que não é infidelidade, mas sim fidelidade à sua profissão. E também é uma denúncia das injustiças contra vidas inocentes e indefesas”, declarou o líder católico em discurso para farmacêuticos de hospitais italianos.
“Sobre o aborto, sou muito claro: trata-se de um homicídio, e não é lícito tornar-se cúmplice. Nosso dever é estarmos próximos das mulheres para que não se chegue a pensar na solução abortiva, que, na realidade, não é uma solução”, acrescentou.
O aborto é permitido por lei na Itália desde a década de 1970, mas médicos e enfermeiros podem alegar “objeção de consciência” para não participar desse tipo de procedimento.
Um mapeamento realizado recentemente pela Associação Luca Coscioni, uma das principais entidades de defesa dos direitos civis no país, mostra que em pelo menos 15 hospitais italianos todos os ginecologistas são “objetores”.
“Hoje está um pouco na moda pensar que seria uma boa ideia remover a objeção de consciência, mas essa é a intimidade ética de cada profissional da saúde e jamais pode ser negociada”, declarou o Papa nesta quinta.
Muita reclamação contra o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior e o VAR Adriano Milczvski (nos pênaltis em noutros diversos lances) no Mineirão. Como não assisti ao jogo para saber se realmente houve “inversões de faltas diversas” (uma das queixas), me atentarei aos pênaltis reclamados (que vi há pouco):
1- 11m/1o tempo – O puxão na camisa do argentino Zaracho: o árbitro chamou a responsabilidade para si, não atendendo ao VAR. Acertou e mostrou personalidade ao não marcar infração. Repare que o “segurar a camisa” mudou desde 2019: a Regra fala em “puxão ou agarrão” que impeça o adversário de jogar ou o desequilibre. Portanto, segurar a camisa por si só não é mais infração. A impressão que eu tive é: ao sentir o agarrão, o atleticano desaba (e isso está acontecendo com frequência nos jogos). Acertou o árbitro.
2- 38m/ 1o tempo – Dylan Borrero agarrado por Wagner Leonardo? Nada disso, jogada normal. Talvez a reação do treinador Cuca, “surtando à beira do gramado” nesse lance, tenha levado às pessoas a entenderem como erro. Repare como o treinador se exalta, foi uma pressão absurda. Acertou o árbitro.
Enquanto isso, na sala do VAR… Rodrigo Caetano, diretor do Atlético Mineiro, chutava as portas do local. Na súmula, consta que aos 41 minutos do 1o tempo: “foram desferidos chutes e socos na porta da sala VOR [sigla em inglês para o local em que o VAR fica] usando as seguintes palavras: ‘Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto’.”
3 – 20m/2o tempo: Lucas Braga cometeu pênalti em Calebe? Sim, um lance infantil demais! O atleticano vai buscar a bola com o peito e o santista, desnecessariamente, o empurra com a mãe esquerda o desequilibrando. Errou o árbitro ao não marcar e acertou o VAR na correção.
4- 35m/2o tempo: Velazques tocando em Calebe: não há muito o que discutir, o defensor tocou na perna do atacante, que tinha a posse de bola. Pênalti fácil para se marcar (aqui, nem precisa de VAR). Acertou a arbitragem.
Portanto, as queixas se devem mais pela pressão do que pelos lances marcados ou não (que foram corretos). Aliás, o futebol está “pilhado” demais, não?
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/n/K/Mqqwp0TFGu8meom57b3A/ficha-atletico-mg-santos.jpg)
Roberto Shinyashiki, em entrevista (perdoem-me por não achar a correta citação, mas vale a mensagem) foi questionado:
“Qual o jeito certo para se fazer as coisas em busca da felicidade?”
Respondeu ele:
“Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas. As metas são interessantes para o sucesso, mas não para a felicidade. Felicidade não é uma meta, mas um estado de espírito. Tem gente que diz que não será feliz enquanto não casar, enquanto outros se dizem infelizes justamente por causa do casamento. Você pode ser feliz tomando sorvete, ficando em casa com a família ou com amigos verdadeiros, levando os filhos para brincar ou indo a praia ou ao cinema.”
E aí: concorda com ele ou não?
Finished!
Valeu o “suador”. Treino da manhã / madrugada bem controlado, sempre mantendo o ritmo e monitorando os batimentos cardíacos.
Qualquer atividade física sempre fará bem. Pratique!

🌅 05h40 – Desperte, Bragança Paulista, com esse horizonte maravilhoso.
Que a quinta-feira possa valer a pena!
(E há de valer, creiamos nisso!)
🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper! Valeu o treino e o esforço.
Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: roseiras bicolores.
Curta flores! Elas nos desestressam / espairecem.
🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, rogai por nós que recorremos a vós, tirando-nos da nossa escuridão e nos mostrando a luz – que é seu filho Jesus! Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Vamos madrugar e trabalhar?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. S’imbora correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina, controlando o cortisol?
Pratique esportes. Sempre! Corpo, alma e mente agradecem.
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #adidas