– CPI da Covid, Vaidades, Negacionismo, Rússia, Mundo…

Puxa, um “punhado de coisas” que se interligam quanto à pandemia. Vamos lá:

Na Rússia, recorde de mortes/dia de pessoas vitimadas pela Covid-19 (pela variante Delta). Apesar da Sputinik V, por lá, segundo a imprensa internacional, muita gente está deixando de se vacinar com a medicação local à espera das vacinas mais reconhecidas pelo mundo, como Pfizer e AstraZeneca. E justamente são essas pessoas que estão padecendo: os não vacinados (os vacinados, em maioria, quando acometidos pela Covid sentem sintomas leves apenas).

No mundo desenvolvido e vacinado, aos poucos, a rotina vai voltando – com os cuidados devidos. Lamentavelmente, aqui nós temos ainda a discussão se “vale vacinar ou não” (me assusta o movimento anti-vacina brasileiro – além dos péssimos exemplos do presidente Bolsonaro na sua ruim gestão durante a pandemia, como desprezo de máscaras, falta de distanciamento social e deboche inicial das vacinas).

Por outro lado, me assusta a CPI da Covid, onde seus membros (contestáveis quanto à conduta) estão trabalhando em prol de política em favor deles próprios. O que acrescentará Luciano Hang nela? Pra quê? Aliás, nenhum resultado concreto dos desvios de verbas no combate à pandemia (que seria um dos propósitos) foi mostrado até agora, onde claramente se vê briga de propósitos eleitorais. Talvez, o mais relevante até agora, tenha sido as supostas picaretagens da Prevent Sênior.

Ô Brasil… tá difícil torcer para qualquer lado… todos pensam em si só, com birras, vaidades e desinteresse real do bem-estar da população. Ninguém fala em UNIR o país.

Insisto: não vejo para 2022 uma pessoa Honesta, Competente e com Credibilidade para a Presidência da República.

Vacina Covid-19: agendamento para maiores de 40 anos - PREFEITURA MUNICIPAL  DE ANCHIETA - ES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.