– O Maluf de Esquerda.

Como eu tenho me desagradado e decepcionado com a Política… criticar as maluquices de Bolsonaro não significa que defendo o Lulismo. Elogio e reclamo quando há a necessidade, mas o radicalismo impede que muitos vejam isso. E como hoje é 5a feira (dia de #tbt), compartilho esse pertinente texto, para que não se esqueça ( 4 anos):

Hélio Schwartsman foi perfeito na Folha de São Paulo, em sua coluna na página 2, comparando Lula como o “Maluf de Esquerda”. Poderia o Maluf, sem saber, ter sido o “Lula de Direita”?

A verdade é que ambos, Maluf e Lula, poderiam ter sido ícones positivos no que fizeram. Inegavelmente Maluf era um construtor exemplar (mas o que roubou… até o bordão de “rouba mas faz” do Ademar de Barros ele surrupiou). Já Lula com seus programas sociais iludiu e criou uma legião de fanáticos seguidores, que insistem em acreditar na pessoa que se auto-intitulou “a alma viva mais honesta do Brasil”.

Você acredita em Ideologia dos nosso políticos?

Ops: como eu não sou assinante da Folha e compro o jornal na banca, não consigo reproduzir o texto publicado com o link do site (algumas seções são exclusivas aos assinantes). Assim, abaixo o recorte:

IMG_0103

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.