– A confusão em Brasil x Argentina: não confundamos alhos com bugalhos, esporte com política.

Tudo errado na Arena Itaquera, nesta tarde de domingo, onde não tivemos o clássico sul-americano devido à intervenção da Polícia Federal a pedido da Anvisa.

Considere:

  • Existem protocolos sanitários a serem cumpridos. Portanto, devem ser cumpridos.
  • Para a Copa América se flexibilizam procedimentos, para Libertadores discutem-se, para Eliminatórias se buscam acordos excepcionais. Ora, que bagunça é essa?
  • Os argentinos mentiram nos documentos preenchidos para entraram no Brasil. Estão errados, isso é indiscutível. 
  • Visto que a Anvisa declarou que as portas do hotel da concentração e do vestiário estavam fechados para a “intimação”, que exista o bom senso de não tomar as providências com a bola rolando, pois ficará a impressão de que a entidade quis “aparecer” (até porque há 3 dias os argentinos estavam treinando em solo brasileiro, não estavam escondidos).
  • A quarentena exigida para quem vem do Exterior (dos países relacionados) não foi cumprida pelos 4 argentinos. Mas e os demais brasileiros na mesma situação, em outras funções / atividades? Vide Willian, agora no Corinthians, que não a cumpriu (ele pode entrar no Brasil, mas tem que ficar os dias exigidos isolados).
  • Enfim: as incoerências estão por todos os lados, para todos os gostos e em todas as formas. Tudo evitável! E se utiliza o argumento de que isso poderia ser contornado se existisse “autorização excepcional”

Como estamos falando de entidades que não são sérias (FIFA, Conmebol, CBF e AFA, envolvidas costumeiramente em polêmicas), ninguém pode prever nada (a não ser um acordão). Só não se misture o âmbito esportivo com o âmbito legal: nem a Seleção do Brasil e nem a Seleção da Argentina podem ser punidas dentro de campo, mas sim fora dele. Imagino que teremos jogo (“quando” e “onde” não sei).

Particularmente, penso: teremos um Superclássico remarcado fora de data FIFA com atletas que atuam na América do Sul?

 

– O candidato sincero!

Repost de 1 ano:

Cocal-PI, já teve um prefeito preso por desvio de dinheiro. E ele é candidato novamente, justificando que rouba menos que seu adversário, o atual prefeito. É mole?

Sincero e, ao mesmo tempo, triste para a realidade brasileira. Abaixo:

“Fui prefeito 3 vezes, sei do sofrimento. Mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, tá afundando o Cocal”.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=h1Jrzx0Zd9A

– As mulheres são as grandes empreendedoras de nosso país!

Você sabia que o Brasil é o país com maior número de Empreendedoras do mundo?
Compartilho matéria da Isto É, Ed 2305, por Jamil Chade.

BRASIL, O PAÍS DAS EMPREENDEDORAS

Elas compõem mais da metade da população nacional. São maioria nas faculdades, ocupam 42% das vagas de emprego do País e sustentam, sozinhas, 35% dos lares. Mas a brasileira quer mais, muito mais. E para isso tem enveredado por um caminho que, durante muito tempo, foi dominado pelos homens – o do empreendedorismo. Hoje, segundo dados da consultoria internacional Grant Thornton, a mulher brasileira é a que mais empreende no planeta. Depois de ouvir 11 mil empresas em 39 economias, o centro de pesquisas constatou que, no Brasil, a taxa de empreendedoras é de 12% contra uma média mundial de 4%. “A brasileira quer e pode mais”, diz Madeleine Blankenstein, sócia-diretora do International Business Center da Grant Thornton Brasil. “Com a economia aquecida, ela pode escolher como quer ganhar seu dinheiro.” E muitas escolhem abrir o próprio negócio, depois de refletir de maneira cuidadosa e calculada. “A mulher que abre uma empresa no susto, para ter uma fonte de renda, qualquer que seja ela, não é mais tão comum”, explica Bruno Caetano, diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em São Paulo.

Fernanda Mion, 27 anos, é exemplo disso. Logo que entrou na faculdade, ela buscou uma forma de complementar sua renda. Descobriu que comprando bijuterias na 25 de Março, rua de comércio popular em São Paulo, e revendendo para as colegas na universidade, conseguiria algum dinheiro. Mas logo percebeu que as amigas revendiam suas bijuterias e farejou uma oportunidade de negócio. “Se pudesse produzir desenhos meus, comprar direto da fundição e distribuir para minhas amigas revenderem, teria um negócio”, diz. Com R$ 2 mil emprestados do pai, começou a Fernanda Mion Acessórios. Hoje ela tem três lojas físicas, uma virtual, 50 revendedoras e 12 funcionários – dois dos quais são seu pai e sua mãe, que trabalham, orgulhosos, com a filha. “Depois de me formar em rádio e tevê, fui fazer um curso de vendas para o varejo e o atacado”, diz ela, que investiu em formação. O Rio de Janeiro é o próximo mercado que Fernanda quer explorar.

“A mulher empreendedora tem muitas qualidades”, diz Odair Soares, economista e professor de administração na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Ele lembra, por exemplo, que as mulheres, por serem ao mesmo tempo mães, profissionais, esposas e donas de casa, têm capacidade única para administrar vários problemas simultaneamente – uma qualidade que se desdobra em muitas outras, como mostrou o estudo Global Entrepeneurship Monitor 2010, fruto de parceria entre o Sebrae e o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (leia quadro). “Não é à toa que vemos uma ascensão constante, desde 2002, da presença feminina entre os brasileiros que abrem empresas no País”, afirma Caetano, do Sebrae. Nos últimos nove anos, a participação subiu sete pontos percentuais, de 42% para 49%.

Mas, antes dessa ascensão vigorosa, já havia muitas empreendedoras fazendo sucesso. É o caso da dentista e proprietária da rede Sorridents, Carla Renata Sarni. Em 1995, meses depois de se formar, ela já tinha aberto o próprio negócio, de olho no atendimento de pacientes em larga escala. O que começou com uma sala de 21 metros quadrados na Vila Císper, zona leste de São Paulo, virou um império com 161 franquias pelo País, uma sede com 83 funcionários e mais de 30 mil pacientes atendidos por mês. “Sempre fui vendedora, sei fazer isso muito bem e só consegui explorar essa habilidade plenamente depois de abrir meu negócio”, diz Carla.

O setor de prestação de serviços, no qual o contato humano e o traquejo social são mais valorizados, ainda é a área com a maior presença de mulheres empreendendo. A sensibilidade feminina também trabalha a favor quando as metas são claras. “Nós temos objetivos muito bem definidos desde o começo da empresa”, explica Neusa Barata, que fundou a NBSete, uma agência de promoção publicitária, em 2006, pouco depois de perder o emprego e sofrer um grave derrame cerebral, do qual se recuperou completamente. Desde então, ela já mudou de endereço duas vezes para acomodar mais funcionários – no início eram dois, hoje são 35. “Coloco meta em tudo e sempre consigo atingi-las”, diz Neusa. Segundo o Sebrae, empresas como a NBSete têm tudo para conti­nuar dando certo. Embora o serviço ainda não tenha dados para comprovar essa tese, os consultores do instituto já observam que empresas criadas por mulheres vão menos à falência que as lideradas por homens. 

– Orquídeas desabrochando!

Orquídeas muito bonitas embelezando o jardim. Como elas são inspiradoras!

Viva a estação das flores que se aproxima! Xô, inverno e que venha a primavera.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Você assistirá Brasil x Argentina ou há algum outro bom programa?

Eu amo futebol, adoro falar de arbitragem, me encanto com craques como Messi e Neymar.

Mas…

As Seleções não estão me agradando. Carisma zero, mesmo com vitórias. E como gosto de espetáculo (e não espero isso no jogo deste domingo), só assistirei  Brasil x Argentina se coincidir o horário com tempo vago. 

Cá entre nós: com um domingo tão bonito como o de hoje, de céu azul e com tantas atrações ao a livre, podendo estar com as pessoas que a gente ama, a concorrência com a partida será grande…

– Conselho carinhoso de domingo.

Sigam as dicas da minha Estelinha (menos a última, pois é muito cara).

Ô vida que vale a pena ser vivida…

Em: https://youtu.be/Ggn62nwT-sU

#PaiDeMeninas #família #amor #carinho #fun #kids

– A beleza vibrante!

Um amanhecer jundiaiense de cores vibrantes (há exatamente 1 ano).

Que cores são essas no céu?

Viva a natureza!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O Valor de Mercado dos Clubes de Futebol do Brasil.

Os 30 maiores clubes brasileiros em valor, somados, estão longe ainda do valor dos clubes ingleses. Mas repare que alguns “ditos grandes” estão aquém de seus rivais, e emergentes surgem.

Abaixo, extraído de: https://www.linkedin.com/posts/ricardoamorimricam_os-principais-crit%C3%A9rios-para-o-c%C3%A1lculo-do-activity-6839730883772063744-LFKm

OS 30 MAIORES CLUBES BRASILEIROS EM VALOR DE MERCADO

por Ricardo Amorim

Os principais critérios para o cálculo do valor de mercado de cada clube são dinheiro no caixa e bancos, aplicações financeiras e valores a receber, valor da marca, valor do plantel do time profissional e os ativos esportivos vinculados aos registros dos clubes mas federações.

Os 30 clubes somados valem R$ 25,1 bilhões, menos do que apenas o valor das marcas de Manchester United, Manchester City, Liverpool e Chelsea somadas.

Em particular, impressiona a incapacidade do Flamengo e do Corinthians em criar valor, considerando-se o tamanho de suas torcidas. A contrapartida é o Athletico Paranaense, que com uma torcida que tem só 4% o tamanho da do Corinthians, vale 73% do que vale o Corinthians, ou seja, tem uma capacidade geração de valor por torcedor quase 20 vezes maior.

Fonte: @investidores.brasil

– Hum…

A parte boa do almoço deste domingo, fora a boa companhia, foi esse sanduíche de linguiça!

Acrescido de bacon e ovo… que “engordativo”!

Delicioso, mas gorduroso. Quem quer um pedaço?

Imagem

– Uma dália amarela!

As dálias são sempre muito bonitas. Deixam nosso jardim colorido e trazem inspiração.

Essa aqui, de dias atrás, foi clicada na casa da minha vó Maria. Que capricho:

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Enquanto alguns passam fome…

A FAO (organismo da ONU que cuida sobre o tem “alimentação”) informa: 1/3 da comida do mundo é desperdiçada!

Desde pequeno aprendi que se deve comer o necessário (embora a gula prejudique), mas nunca jogar resto de alimento, pois comida é algo sagrado.

E é mesmo! Quanta gente passando fome e a gente ignorando isso. Fato!

– Bom dia, domingo (parte 4 de 4).

🌅 06h45 – Desperte, Bragança Paulista, com o sol dourado rompendo as nuvens.

Que o domingo possa valer a pena!

(E há de valer; só pela beleza da alvorada caipira já se prevê isso!).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, domingo (parte 3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino e o esforço.

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas roseiras:

Curta flores! Elas nos desestressam.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, domingo (parte 2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa também (Rainha da Paz), rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, domingo (parte 1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running