Nas redes sociais, já se ironiza com o nome de “Covid Fest”, referindo-se à farra de Cueva (tão conhecido por suas indisciplinas) às vésperas do embarque da Seleção Peruana ao Brasil para a Copa América.
Assista abaixo e reflita: vale a pena ter um jogador assim no elenco?
CUEVA PERDE LUGAR NO TIME DO PERU APÓS FLAGRA
Jogador foi flagrado em festa no fim de semana, antes de embarcar no Brasil para a disputa da Copa América. O técnico Ricardo Gareca o sacou do time titular.
Christian Cueva é bastante conhecido por seus problemas fora das quatro linhas do gramado. Nesta semana, ele ganhou (e causou) mais uma dor de cabeça para o seu time — desta vez, o Peru, que disputa no Brasil a atual edição da Copa América.
O meia foi flagrado em uma festa no sábado (12), e vídeos de sua presença na comemoração vazaram nas redes sociais e chegaram ao conhecimento do técnico Ricardo Gareca. Apesar de ter se explicado ao treinador, Cueva foi sacado do time titular, informou o “UOL Esporte”.
O vídeo de Cueva na festa (lembrando que aglomerações não são recomendadas por causa da pandemia do novo coronavírus) causou espanto nos meios de comunicação peruanos, que repercutiram a história.
Na gravação de poucos segundos, Cueva aparece rodeado de quatro homens e duas mulheres. Todos consumiam bebidas alcoolicas — pelas latas e garrafas na mesa — ao som de músiuca alta e muitos cigarros.
Ao se justificar com Gareca, o jogador afirmou que o vídeo não é atual. O treinador ouviu, mas preferiu tirá-lo do time por conta da imagem arranhada junto à opinião pública. Nos treinos, escalou Luis Enrique Iberico em seu lugar.
Veja o vídeo em: https://youtu.be/IVwgftu-lPU
