Precisamos aprender com os nossos erros, além de aprender também com os erros dos outros.
Na primeira situação, há de se ter humildade; na segunda, reflexão sem julgamento alheio (por respeito a quem erra).
Conseguimos?

Entardecer no Bairro Medeiros. Eu amo o pôr-se-sol aqui de casa…
Que maravilha! Abaixo:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#paisagem #fotografia #pictureoftheday #inspiration #landscapes #Jundiaí #paisagem
Quem gosta?
Hoje, almoçamos deliciosamente em família, matando a saudade de comer… RÃ!
Fomos no Bar do “Tchê do Peixe”, no Distrito do Jacaré, na cidade de Cabreuva/SP. A porção (que é bem grande) custa R$ 60,00, mas vale a pena. Tinha “gosto de infância”, pois lembrava de quando minha mãe fazia rãs, trazidas pelo meu avô Manelão.
Veja só se não dá água na boca:
E também:
Com os casos de Covid-19 aumentando no futebol brasileiro, podemos ver os resultados refletidos em campo. Vide, por exemplo, Santos e Palmeiras que estão na parte de cima da tabela perdendo seus jogos para equipes que tentam fugir do rebaixamento (jogaram com muitos jovens devido aos desfalques contaminados).
No começo da pandemia, a Federação Paulista de Futebol escolheu cidades-sedes e isolou equipes. O Guarani da Campinas mandou seus jogos no Litoral, o Red Bull Bragantino saiu de Bragança Paulista e mandou sua partida na Capital. E por aí em diante.
Nos EUA, a forte liga de basquete profissional (NBA) isolou todo mundo e levou os atletas para a Disney, jogando o restante do campeonato na Flórida, evitando contágios externos.
Alguém estaria pensando nisso no Brasil, ou seria utopia imaginar que a CBF reveja o torneio em meio a Segunda Onda?
Hoje se encerra o ano litúrgico da Igreja Católica (no Tempo Comum) com a “Festa de Cristo, Rei do Universo”. Na semana que vem começa o Tempo do Advento, que significa “espera do acontecimento”, do que “há da vir, de nascer”. Enfim: os festejos preparatórios do Natal de Jesus.
Em especial, hoje recorda-se que Cristo é Senhor de todas as coisas, desse mundo visível e do céu, dos viventes e dos defuntos, das coisas do planeta e do universo.
Façamos sempre Jesus Cristo como o nosso único Rei, e não os bens materiais, a vaidade ou outras coisas que deturpam a fé!