Dia: novembro 19, 2020
– Camarões!
Camarões amarelos!
Sempre bonitos e chamativos, deixando mais colorido nosso jardim.
Como não se inspirar com a beleza da natureza?
#Jardinagem é nosso #hobby!
– Por quê a Política exige dois lados no Brasil?
Nunca tivemos uma dualidade política tão tomada pelo fanatismo no Brasil quanto agora. A Direita e a Esquerda radicais obrigam a pessoa responder “na lata”: Bolsonaro ou Lula?
Se você critica um, automaticamente te rotulam como “simpático a outro”. Nada disso, existem inúmeras outras correntes e formas de se pensar e viver – sem extremismo ou, por incrível que possa parecer, com maior ainda em alguns casos.
O certo é: não se rotule o próximo e respeite quem pensa diferente de você. O grande problema em nosso país tem sido a discordância de opiniões (que deve ser válida) baseada no ódio (ao invés do respeito).

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.
– O pênalti em São Paulo 3×0 Flamengo. Correto ou não?
A pressão do Mengão na CBF pela troca do árbitro, relatada dias atrás, quase surtiu efeito e atrapalhou o poder de decisão da arbitragem no jogo entre São Paulo 3×0 Flamengo pela Copa do Brasil? Relembre-a aqui: https://wp.me/p4RTuC-sd1.
Não sei. Mas a bola que bate na mão de Brenner e que virou pênalti pelo VAR é exemplo de movimento NATURAL e não deveria ter sido marcado. Não é o caso de intenção disfarçada, correr risco ou braço movimentado antinaturalmente. Considere, ainda, a rapidez da jogada que impossibilita que o atleta recolha o braço.
Para entender melhor a regra atual, clique aqui: https://wp.me/p4RTuC-nGJ.
Por fim: lamentáveis as imagens de aglomeração e imprudência em meio à pandemia vistas no Morumbi. Compartilho uma opinião no link em: https://professorrafaelporcari.com/2020/11/19/a-irresponsavel-aglomeracao-no-mundo-do-futebol-e-ai-torcedor-do-tricolor/
– Pelé e o 51º Aniversário do Milésimo Gol!
Hoje o Mundo do Futebol se recorda do incrível gol de número 1000 marcado por Pelé, no Maracanã, de pênalti.
O Estadão publicou um material fantástico, quando dos 50 anos, para guardar e assistir várias vezes.
Acesse, está em: https://www.estadao.com.br/infograficos/esportes,pele-comemora-marca-historica,1055183

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber o autor, favor informar para crédito na postagem.
– A Irresponsável aglomeração no Mundo do Futebol! E aí, torcedor do Tricolor?
Assino embaixo tudo o que o grande e respeitado jornalista Wanderley Nogueira escreveu sobre as aglomerações no Morumbi, promovidas por torcedores do São Paulo FC. As pessoas são desinformadas ou irresponsáveis? E os cartolas que silenciam?
Aliás, com a Segunda Onda se tornando real, eventos como jogos de futebol (vide o número de contágios de atletas) e até mesmo o segundo turno das Eleições Municipais (vide os descuidos do 1o turno e a irresponsabilidade de muitos políticos ) precisam ser rediscutido, não?
Abaixo, extraído de: https://blog.jovempan.com.br/wanderleynogueira/geral/aglomeracao-na-porta-do-morumbi-irresponsabilidade-ou-desinformacao-triste/
AGLOMERAÇÃO NA PORTA DO MORUMBI: IRRESPONSABILIDADE OU DESINFORMAÇÃO. TRISTE.
Torcedores do São Paulo no lado externo do Morumbi, recepcionando a chegada do ônibus da delegação e prometendo ficar no local para “apoiar o time”, mesmo sem ver o jogo.
Considero um grupo de irresponsáveis ou desinformados, no mínimo.
Condeno a falta de empatia, a desconsideração pela dor alheia .
Aglomeração – todas elas – nesse momento é reprovável. Um ato escandaloso.
Perto dalí , hospitais públicos e particulares se desdobram para atender casos de infectados.
As pessoas ocupam leitos durante vários dias , lutando para voltar para a família.
Alguns não conseguem…
Quem precisa trabalhar para sobreviver, enfrenta o transporte público e todas as dificuldades já conhecidas. Usa máscara, carrega seu álcool em gel…tentando driblar o vírus assustador.
Mas, esses grupos que vão – nesse momento – em portas de estádios, centros de treinamento ou nos aeroportos para “abraçar” os jogadores, não merecem notas de entusiasmo pela dedicação aos clubes.
Pelo contrário.
Os dirigentes e jogadores, todos eles, deveriam usar as redes sociais e pedir a colaboração da imprensa para pedir que não façam isso.
Não é o momento. É perigoso.
É contra a saúde.
É um tapa na cara da ciência.
Esse tipo de manifestação, dispensável, provoca indignação pela falta de respeito. O silêncio dos cartolas e dos jogadores sobre isso também é assustador.
– #Tbt com calor!
As 5as feiras são reservadas para postagens de #tbt no mundo virtual (ou seja: recordações).
Com esse tempo de chuva e céu carrancudo, nada melhor do que um horizonte aberto de sol radiante para se lembrar, não?
Veja só que maravilha (nem a antena ao lado atrapalhou…):

🇺🇸 The immense and beautiful yellow sun of the city of Jundiaí, in Brazil. What an inspiration for those who enjoy nature!
🇧🇷 O imenso e belo sol amarelo da cidade de Jundiaí, no Brasil. Que inspiração para quem curte a natureza!
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
– Boa e chuvosa 5a feira.
👊🏻 Olá amigos. Tudo molhado lá fora!
Sem problemas… o que vale é o #ânimo para suar já cedo e controlar o #cortisol.
Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária #endorfina?
🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #underarmour #adidas
Clique 1:
🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhoraDoEquilíbrio, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #Equilíbrio #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
Clique 2:
🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da #natureza. Hoje, com esses beijinhos de cores vibrantes.
🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
Clique 3:
🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que a #QuintaFeira chuvosa possa valer a pena!
🍃🙌🏻 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:
Ótima jornada para todos!
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
– Crush e Stalker, por uma adolescente.
Pais escutam coisas que nunca imaginariam… por exemplo: termos modernos como “Crush” e “Stalkear”.
O trabalho de escola da minha filha mostra bem como o vocabulário da nova geração é bem diferente do nosso. Precisamos nos antenar!
Em: https://www.youtube.com/watch?v=OHz5KtSu5vQ
– Ler gibi é muito bom!
A leitura é uma das coisas mais legais que um pai pode fazer para a sua filha se divertir!
Passamos um tempão com a Turma da Mônica, e várias vezes, repetindo o mesmo gibi sem nos cansarmos…
Ô vida que vale a pena ser vivida…






