Lembram-se que falamos de reclamação preventiva de Andrés Sanches (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-s5w)? Parece que funcionou… explico:
Neste sábado, Gilvan (AGO), aos 9 minutos do 2o tempo, consegue evitar a jogada de ataque do adversário Fagner (SCCP) tocando na bola. Como consequência, há uma trombada que derruba o corintiano. O árbitro Jean Pierre “Vin Diesel” se equivoca e entende como pênalti, interpretando que foi primeiro no corpo e depois atinge a bola. Foi o contrário. Errou.
Você tocar na bola e simultaneamente o adversário é infração. O toque posterior no corpo depois da bola é causalidade da jogada, não ato infracional. Árbitro experiente como o gaúcho Jean Pierre, tendo o VAR para lhe auxiliar, não pode errar bisonhamente assim.

