Já falamos sobre os lances polêmicos de América 1×1 Corinthians (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-s4O), e também abordamos que os cartolas dos clubes só pensam no próprio umbigo, nunca em melhorar a arbitragem e a estrutura do futebol em geral (vide aqui também em: https://wp.me/p4RTuC-rZA).
Agora, leio que o presidente corintiano Andrés Sanches reclamará à CBF com Leonardo Gaciba, chefe dos Árbitros da entidade. E infelizmente, vimos que quando pressionado, Gaciba aceitou veto (relembre o caso da visita de Raí levando as queixas do São Paulo, em: https://wp.me/p4RTuC-rQS).
Há 15 anos, assisti o mesmo filme: Andrés era Diretor de Futebol na gestão de Alberto Dualib, e o Timão quase foi eliminado da Copa do Brasil de maneira vexatória naquela oportunidade pelo Cianorte-PR. Houve polêmica com a arbitragem naquele jogo (que não errou nenhum lance crasso), e Sanches foi pedir a cabeça de um dos árbitros assistentes ao Armando Marques.
O “Armandinho” (respeito quem gostava do seu Armando, mas vi ele mandando o PC de Oliveira “comer alfafa” e isso me deixou uma péssima impressão) deixou o bandeira 3 meses na geladeira! E o cartola justificou que “mesmo estando certo, uma reclamação de um time do porte do Corinthians tinha grande peso e o Dr Ricardo [Teixeira] queria que desse uma satisfação”.
Como a vida dá muitas voltas, Armando Marques caiu da CA-CBF, o jovem bandeira voltou às escalas e culminou sua carreira com uma Copa do Mundo.
Será que Gaciba procederá da mesma forma com os árbitros de 4a feira, ou o peso de Andrés Sanches é menor hoje?
Sobre a visita que fará, em: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-presidente-andres-sanchez-pressao-arbitragem-cbf.ghtml