– Ecumenismo, Tolerância e… Traficantes Evangélicos atacando Homossexuais e Terreiros?

Repost de 1 ano:

O mundo está “endoidecendo”, literalmente. Leia:

Manchete da Folha de São Paulo, edição de 02 de Outubro de 2017: “NO RJ, TRAFICANTES EVANGÉLICOS FAZEM ATAQUES A TERREIROS”. E dias depois dessa reportagem, outros ataques nas cidades de São Paulo, Jundiaí e Campinas.

Agora (edição da 2a semana de Outubro de 2019), na matéria de capa Revista Época abordando as barbaridades de NARCOEVANGÉLICOS CARIOCAS. 

Como entender? Pessoas do crime “em nome de Jesus”? Claro que não… Loucos e criminosos, simplesmente.

Aliás, estamos no século XXI, convivemos com inúmeras crenças e com descrença. Como não viver civilizadamente, respeitando o direito da profissão de fé do próximo? 

As pessoas confundem RESPEITO com PARTICIPAÇÃO. Se você respeita determinada denominação religiosa, não quer dizer que seja praticante dela; você é praticante da sua! Fora isso, o resto é fanatismo.

Sou Católico, e tenho vários amigos de outras religiões / ateus e agnósticos. Convivemos pacificamente, pois religião é re-ligar, ligar a Deus, e não dividir em Deus (seja o mesmo Deus que você acredita ou um deus que você descrê). Aceitar a fé do outro é condição sine qua non da democracia e da civilidade.

Reforçando: não parece bizarro e contraditório o título “Traficantes Evangélicos”? Meses atrás, li na mesma FSP o título de uma página como: TRAFICANTES PROIBEM PARADA GAY EM COMUNIDADE POR MOTIVO RELIGIOSO. Ué? Crê em Deus mas cerceia o Direito dos outros, além de traficar drogas?

Coisas de um país sem noção ou de um mundo em involução. Precisamos defender cada vez mais o Ecumenismo!

Isso serve não só para os relacionamentos em questões de fé, mas para o dia-a-dia profissional e pessoal!

bomba.jpg

Um comentário sobre “– Ecumenismo, Tolerância e… Traficantes Evangélicos atacando Homossexuais e Terreiros?

  1. Só consegui entender um pouco deste absurdo após ler um estudo científico de uma socióloga, realizado em 2008 e divulgado por renomada universidade. Esses traficantes usam o nome de evangélicos e cristãos , sem o serem , é claro! Sabem hinos, expressões de igrejas pentecostais ( principalmente Universal e Assembléia de Deus) por influência de familiares, ou missionários, tentam “justificar ” assim a invasão de templos, casas, para ganhar território entre outros motivos….É um sério problema é bem complicado, merece muito a nossa atenção o perigo real desses criminosos infiltrados em igrejas e na política.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.