– Terminou o dia, e com alegria!

Ufa, acabou minha quarta-feira. Estou literalmente moído, pois tenho acordado costumeiramente de madrugada, trabalhado intensamente durante o dia e chego arrebentado à noite.

Tarefas diversas, cuidados com o lar e algumas viagens breves. Não consigo mais atualizar meu blog como queria, publicar algumas opiniões sobre assuntos contemporâneos pendentes ou simplesmente atualizar algumas anotações.

A casa, a família e as obrigações são as prioridades. Mas, depois de tanto cansaço, fazer minha caçula dormir (ou tentar) em meio às suas maluquices.

É o meu presente: um sorriso e uma “baguncinha” mesmo na cama e com mamadeira. O difícil foi fazer ela não querer brincar mais…

– Going to Home

Tem coisa melhor no mundo do que voltar para a sua casa depois de um dia estafante?

Agora 18h00, na Rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (Jundiaí – Itú).

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– PAULISTA SUSPENSO PELA FPF (Preventivamente)

Triste notícia: a FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL acaba de suspender preventivamente o Galo de suas competições vindouras (Copa Paulista, Copa São Paulo Futebol Jr e a A3 ou Bzinha de 2021).

IMPORTANTE: o Paulista não está sendo considerado culpado pela Justiça, mas suspenso preventivamente até que se decida a culpa ou não de manipulação de resultados na partida entre Paulista 2×3 Olímpia (informação exclusiva de Adilson Freddo).

Para o jogo de sábado contra o Velo Clube em Rio Claro, o time poderá entrar em campo normalmente para terminar o campeonato (já que está em andamento).

ATUALIZANDO: O jogador Samuel foi suspenso por tempo indeterminado. Não se sabe ainda se o Olímpia foi punido também ou não.

Abaixo, o ofício:

IMAGEM EXTRAÍDA DE ESPORTES JUNDIAÍ: https://www.esportejundiai.com/2020/10/paulista-sofre-sancao-forrte-da-fpf-por.html?m=1

– Linguiça e Ovo? Hum…

Hey! Sausage and egg? What a beautiful and Brazilian lunch … good quality and tasty food! /

Ôpa! Linguiça e ovo? Que belo e brasileiro almoço… comida de boa qualidade e bem saborosa!

– Dia de Nossa Senhora do Rosário

Hoje a comunidade católica se volta a uma das mais belas devoções marianas: a de Nossa Senhora do Rosário!

Conheça como tudo começou, abaixo:

(Extraído de: http://www.cruzterrasanta.com.br/historia/nossa-senhora-rosario)

HISTÓRIA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Nossa Senhora do Rosário possui um devoção muito antiga. Teve origem com os Monges irlandeses no século VIII, que recitavam os 150 Salmos. Como os leigos não sabiam ler, os monges ensinaram a rezar 150 Pai Nossos, que mais tarde foram substituídos por 150 Ave Marias. Assim, a devoção começou a se espalhar pelo mundo.

Em muitas aparições de Maria Santíssima, ela pede, ensina e reza junto a oração do Rosário, como em Lourdes, em Fátima e tantas outras.

Rosário de Nossa Senhora

A palavra Rosário quer dizer um tanto de rosas, um buquê de rosas que se oferece a Nossa Senhora. Cada Ave Maria é uma rosa que oferecemos à Mãe, com carinho e esperança. Assim, quando rezamos o Santo Rosário completo, oferecemos um buquê de duzentas rosas a Nossa Senhora.

A devoção de Nossa Senhora do Rosário

São Domingos de Gusmão, fundador da Ordem dos Dominicanos, foi o grande propagador do Rosário no início do século Xlll. A Igreja lhe conferiu o título de Apóstolo do Santo Rosário. Naquela época havia muitos hereges que desviavam os fieis da Igreja Católica. São Domingos, com a prática da oração do Rosário, a pedido de Nossa Senhora, começou a combater as heresias dos albingenses, que crescia vertiginosamente na França.

O Papa mandou vários missionários para combater os hereges, mas nada conseguiram. Somente São Domingos, com a criação de sua ordem e com a insistente oração do Rosário, é que conseguiu acabar com esses hereges. São Domingos dizia que em todas as orações do Rosário pedia a intercessão de Maria Santíssima para converter os hereges e com o passar dos anos conseguiu.

Papa João Paulo II, o Papa de Nossa Senhora do Rosário

João Paulo II dedicou todo o seu Pontificado a Maria Santíssima. Ele declarou logo no primeiro dia de seu pontificado: Totus tuus Mariae (Tudo é de Maria). A devoção a Nossa Senhora do Rosário foi amplamente difundida e divulgada. Ele acrescentou mais um conjunto de Mistérios ao Rosário – os Mistérios Luminosos – em uma Encíclica que escreveu sobre o Santo Rosário.

A Oração que veio do Céu

O que dá verdade e embasamento ao Santo Rosário, é que nos foi ensinado pelo próprio Jesus, por Maria Santíssima e pelo anjo do Senhor. O Pai Nosso foi ensinado por Jesus quando disse aos apóstolos: quando forem rezar, dizei: Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a sua vontade, assim na terra como do Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje,  perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixeis cair em tentação, e livrai-nos de todo o mal. Amém.

A oração da Ave Maria, foi nos ensinada pelo Anjo Gabriel, que apareceu a Maria dizendo:  Ave Maria Cheia de graça, o Senhor é convosco. Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, como nos diz Lucas, disse a Maria: bendita sóis vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus.  E a Igreja completou escrevendo: Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte amém.

Contemplação dos Mistérios do Rosário

Atualmente o Santo Rosário é dividido em quatro conjuntos de mistérios, onde contemplamos os momentos da vida de Jesus e de Maria. Os quatro conjuntos de Mistérios são:

Mistérios Gozosos nos quais se contemplam a anunciação do Anjo a Maria; a visita de Maria a sua prima Isabel; o nascimento de Jesus em Belém; a apresentação de Jesus no templo; e Jesus perdido e achado no templo entre os doutores da lei.

Mistérios Dolorosos nos quais se contemplam a agonia de Jesus no Horto das Oliveiras; a flagelação de Jesus; a Coroação de Espinhos; Jesus carrega a Cruz até o Calvário; a Crucificação e morte de Jesus.

Mistérios Gloriosos nos quais se contemplam a Ressurreição de Jesus; a sua Ascensão ao Céu; a vinda do Espírito Santo Sobre os Apóstolos e Maria; a Assunção de Maria ao Céu; a coroação de Maria.

Mistérios Luminosos foram escritos pelo próprio Papa João Paulo II, em sua carta apostólica, Rosarium Virginis Mariae, no ano de 2002. Nestes mistérios contemplam-se toda a Vida pública de Jesus: o Batismo no Rio Jordão; o Milagre nas bodas de Caná; a proclamação do Reino do Céu e o convite a Conversão; a Transfiguração de Jesus no Tabor; a Instituição da Eucaristia.

url.jpg

Imagem extraída da Web, autoria desconhecida. Quem souber, favor informar para crédito na postagem.

– Criançada nas Redes?

Ėpoca de foto antiga nas Redes Sociais? Ao menos, é o que parece.

Eu com 13 anos e a Marininha com 4.

Ops: adivinhem quem é a menina-sósia? Minha irmã, idêntica à sobrinha.

Recordar é viver…

IMG_6147.JPG

– Vamos começar bem a quarta-feira?

Em quatro cliques, uma ótima (e rapidinha) história da jornada que se inicia:

1- Nossa foto-motivação esportiva. Sim, já fomos ao cooper antes da alvorada:

bomba.jpg

2- Nossa foto-meditação, pedindo e agradecendo a Deus por diversas causas:

bomba.jpg

3- Nossa foto-contemplação durante o alongamento, entre as flores do jardim. Belíssimo!

bomba.jpg

4- Nossa foto-despertar (às 6h em ponto), na ida ao trabalho, acompanhando esse sol incrível que surge:

bomba.jpg

Que seja um ótimo dia a todos nós!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Dicas para a Inteligência Produtiva

Alguns hábitos podem nos ajudar a melhorar nossa produtividade – e de maneira inteligente!

Compartilho, em: https://www.youtube.com/watch?v=WIiI5GAjNcM