– E o SPFC vai penando… sobre os protestos tricolores:

Ídolo deve se manter imaculado. Digo isso pois vi as reportagens a respeito dos protestos de torcedores são-paulinos neste sábado e me chamou a atenção a ira contra Raí.

Quem tem 20 ou 30 anos, nem imagina o que foi a “febre Raí” nos anos 90. Impensável para a minha geração ver um atleta idolatrado como ele ser xingado por um torcedor do São Paulo FC (assim como seria um palmeirense xingar o Evair ou um corintiano criticar o Neto). O problema é: quis voltar como cartola e correu o risco.

Mas isso é fruto de um acúmulo de coisas: as desclassificações, o futebol não-confiável, a falta de credibilidade do presidente Leco junto à opinião pública e outras trapalhadas, como a contratação de Daniel Alves. Na oportunidade, escrevemos que era uma loucura financeira e que o custo-benefício em campo seria duvidoso. Há quem criticasse com raiva, parecendo ter uma bola de cristal que dissesse o contrário. Agora, taí a realidade. O “baiano do batuque” parece não estar nem aí para as críticas contra ele – que, sejamos claros, está com os vencimentos atrasados.

O que estão fazendo com o Tricolor do Morumbi, não?

Nesta semana, contra o Bahia, o São Paulo foi eliminado da terceira competição na temporada (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.