– Esquerda ou Direita, a Suspeita é sempre a Mesma…

Ideologia política nunca será termômetro de honestidade ou ética. Certo? O legislador ser de Esquerda, de Centro ou de Direita, não indica se ele é honrado ou não (embora há aqueles que julguem o contrário e criam paixões).

Por quê não me ufano com político e não tenho nenhum de estimação?

Por vários motivos… um deles, na percepção abaixo:

Era público que enquanto a relação entre PMDB e PT estava interessante para ambos, Lula fez do ex-presidente José Sarney seu conselheiro. Experiente nos meandros políticos (no bom e no mau sentido), Sarney é quem passava a sua vivência ao então chefe de governo Luiz Inácio.

Por incrível que possa parecer, Jair Bolsonaro, o atual presidente, tem como conselheiro Michel Temer, seu antecessor e calejado político. Portanto, não nos surpreendamos com a “Nova Política” ser tão parecida com a “Velha Política”.

Tanto os adoradores de Lula e de Bolsonaro refutam a existência  dessa importante relação de seus admirados ídolos, mas que ela é inadequada, ô se é (Sarney já fez e desfez em Brasília; Temer foi preso duas vezes).

Em tempo: Temer (descendente de libaneses) é quem representará o Brasil na Missão Humanitária ao Líbano, a convite de Bolsonaro, mesmo estando proibido de sair do país pelos crimes de corrupção que responde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.