Ideologia política nunca será termômetro de honestidade ou ética. Certo? O legislador ser de Esquerda, de Centro ou de Direita, não indica se ele é honrado ou não (embora há aqueles que julguem o contrário e criam paixões).
Por quê não me ufano com político e não tenho nenhum de estimação?
Por vários motivos… um deles, na percepção abaixo:
Era público que enquanto a relação entre PMDB e PT estava interessante para ambos, Lula fez do ex-presidente José Sarney seu conselheiro. Experiente nos meandros políticos (no bom e no mau sentido), Sarney é quem passava a sua vivência ao então chefe de governo Luiz Inácio.
Por incrível que possa parecer, Jair Bolsonaro, o atual presidente, tem como conselheiro Michel Temer, seu antecessor e calejado político. Portanto, não nos surpreendamos com a “Nova Política” ser tão parecida com a “Velha Política”.
Tanto os adoradores de Lula e de Bolsonaro refutam a existência dessa importante relação de seus admirados ídolos, mas que ela é inadequada, ô se é (Sarney já fez e desfez em Brasília; Temer foi preso duas vezes).
Em tempo: Temer (descendente de libaneses) é quem representará o Brasil na Missão Humanitária ao Líbano, a convite de Bolsonaro, mesmo estando proibido de sair do país pelos crimes de corrupção que responde.
