– O que a FPF decidirá? Uma segunda de muitas novidades para o futebol paulista.

Nesta 2a feira, duas informações que aumentaram ainda mais a expectativa do torcedor quanto a volta ou não do Paulistão (das 3 divisões), nas reuniões que acontecerão a partir de 4a feira por video-conferência:

A 1a, vem do jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, com 3 propostas que segundo ele serão apresentadas pela FPF para os clubes (mais ou menos na linha do que havíamos publicado aqui anteriormente):

A) CANCELAMENTO / Anulação do campeonato, sem ninguém subindo nem descendo (e com a promessa de um torneio para os clubes fora do Brasileirão no 2o semestre, como uma Copa Paulista mais “reforçada” financeiramente).

B) ENCERRAMENTO, com o Santo André campeão e os dois melhores colocados da A2 e A3 subindo, sem rebaixamento (fazendo com que as 3 primeiras divisões tenham 18 clubes).

C) CONTINUAÇÃO DOS TORNEIOS, jogando-se na segunda quinzena de maio com portões fechados e tendo novas inscrições liberadas.

A 2a informação vem do próprio presidente da FPF, Reinaldo Carneiro, dizendo à Fox Sports que em hipótese alguma ele terminará os campeonatos com uma canetada, e que todos (sem data definida) terminarão em campo.

Nos resta esperar até 6a feira, quando haverá especificamente a reunião da A3. Na 4a feira, dependendo do que se decidir na A1, já teremos uma boa noção.

Penso que um ator interessante nisso tudo é o DINHEIRO! Se não tiver mais jogos, a última (e polpuda) parcela da Rede Globo não entrará nos cofres da FPF e dos clubes da A1 (a Globo não a pagou pois, afinal, não tiveram mais jogos).

Sempre imaginei que não teríamos mais campeonatos regionais nesse ano, pela falta de datas, pela Libertadores e pelo Brasileirão. Porém, lá no fundo, pelo fator financeiro, imagino que possamos ter continuidade na A1 (forçada pela FPF pois ela quer receber) e que a A2 e a A3 serão encerradas – justamente pelo fator financeiro, já que esses torneios não dão um lucro significativo para a FPF.

15299147

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.