– O que mudará nas Regras do Futebol para a nova temporada 2020/2021?

Para os campeonatos que se iniciarem a partir de 01/06/2020, algumas situações novas previstas para a Regra do Futebol.

  • A 1a, um esclarecimento: “Mão” na bola sempre se referiu a mãos e braços. A FIFA esclareceu (na linguagem dela) a “divisa entre braço e ombro“, considerando as axilas / manga da camisa. Assim, se bater até onde vai do ombro até o pedaço do braço (na altura do popular “sovaco”), não pode marcar a infração.
  • A 2a: Desde que a “bola que bate acidentalmente na mão de um jogador em ataque” passou a ser infração, alguns equívocos foram vistos. Então, de maneira objetiva: quando a bola bater nessas condições e que possa gerar um gol ou uma situação clara de gol (de quem marca o gol ou de quem serve para um gol / chute promissor), a infração deve ser marcada imediatamente. Se for no meio de campo, numa jogada que não esteja levando ao gol, não se deve marcar como infração.
  • A 3a: nas cobranças de tiros penais para se decidir uma partida, os cartões do jogo + a prorrogação não contam mais. Assim, se um atleta cometer uma indisciplina durante esse momento e receber o cartão amarelo, e estando já amarelado na partida, não pode ser expulso.
  • A 4a: Goleiro que se adiantar durante a decisão por pênaltis, não receberá mais o Cartão Amarelo, mas advertência verbal. Na reincidência, aí sim. E na 3a vez, segundo amarelo e consequentemente o vermelho.

Para os campeonatos em vigência, não haverá mudança – devem terminar com a Regra que começaram.

Papeis de parede Futebol Fogo Mão Bola Desporto baixar imagens

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.