– Descanso de Celular e Internet!

Que tal fugir um pouco da Web?

Às vezes, é necessário esconder o computador, cortar o sinal da Internet e dar uma sumida do teclado – mas por várias horas (ou dias).

Mundo virtual, até mais! Me desligando por um tempinho para arejar a cabeça. E, aconselho, faça o mesmo. Afinal, hoje é sábado!

images.jpg

– Uma 6a em 4 poses mobgráficas:

Bom dia!

Tudo pronto para suar mais uma vez. Vamos correr?

Motivando no clique 1:

Correndo e Meditando:

“Ó Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.”

Meditando no clique 2:

Pós-treino / fim de cooper – suado, cansado e feliz, curtindo a beleza das flores!

Hoje, junto às azaleias tão bonitas que nessa época do ano surgem. Sem filtros, abaixo:

Contemplando no clique 3:

Para terminar a postagem, despertando minha Jundiaí!

Mais uma boa alvorada para nós. E há de ser também nesta sexta-feira!

Admirando no clique 4:

Ótimo dia a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Já imaginaram uma reedição de Flamengo x Liverpool no fim do ano? Obs: e como ficará o Renato Gaúcho?

Com a classificação do Flamengo após passar pelo Internacional ontem, penso que o título da Taça Libertadores da América em 2019 está nas mãos de um dos 3 times que se equivalem: Boca Jrs (pela força do time nesse torneio e dos fatores extracampo costumeiros), do Grêmio (pelos destaques individuais e pela forma de jogar imposta por Renato Gaúcho) e pelo próprio Mengão (pela torcida, pela audácia de se lançar ao ataque com intensidade e, claro, “por ser Flamengo”).

Os 3 times, entre virtudes e fraquezas, respeitando as diferenças, têm igual favoristimo. Pela nostalgia, sem imaginar um novo 3×0 (não sou louco), acharia bem bacana que o Flamengo vencesse o torneio para tentar reeditar o grande jogo dos anos 80 que deu o Título Mundial da época (vencendo os ingleses): a Copa Intercontinental América do Sul – Europa.

Se vai acontecer, não sei. Mas sei que Renato Gaúcho, ícone do Grêmio mas apaixonado Rubro Negro, será o centro das atenções nos próximos jogos entre as duas equipes que ocorrerá!

Viva o futebol e sua imprevisibilidade!

Resultado de imagem para Taça Libertadores

– 5a para rezar!

Todas as 5as feiras são dedicadas à Adoração ao Santíssimo Sacramento – o Corpo de Cristo, Jesus Eucarístico, Pão dos Anjos e Alimento da Alma.

Já fez sua prece hoje e/ou reservou um momento para seu lado espiritual?

🙏🏻#Catolicismo #Eucaristia #Religião #Fé

– Quem são os ultrajovens?

“Minha época” classifica as pessoas por gerações. Assim, quem nasceu entre 1928 a 1945 é a Geração do Silêncio; de 1946 até 1964, os Baby Boomers; de 1965 até 1980, a Geração X; de 1981 a 1997 os Millennials (ou Geração Y) e, agora, temos os Ultrajovens ou Pós-Millenais, que nasceram de 1998 para cá.

Veja que curioso:

Extraído de: https://epoca.globo.com/sociedade/noticia/2018/05/o-poder-dos-ultrajovens.html

O PODER DOS ULTRAJOVENS

por Nina Finco

A geração que vai romper (e já está rompendo) com tudo o que se quis e se imaginou

“Se, na conjuntura, o poder jovem cambaleia, vem aí, com força total, o poder ultrajovem”, escreveu Carlos Drummond de Andrade no final dos anos 1960, em uma crônica que versava sobre o embate de um pai com a filhinha em torno de uma lasanha. Ele insistia, ela ignorava. Ele repetia, ela se mantinha firme em seu propósito. Ele tergiversava, ela o lembrava do que queria. Ela ganhou por coerência. Ele perdeu por não entender a dinâmica dos tempos. A premissa é mais atual do que nunca. A força do poder ultrajovem é inexorável.

De acordo com pesquisas recentes, se depender da geração que tem por volta dos 20 anos (a mesma idade de ÉPOCA), estão encrencados os hotéis, as lojas de departamentos, as cadeias de restaurantes, a indústria automobilística, o comércio de diamantes, a produção de guardanapos e de canudinhos, os programas de fidelidade de hotéis e de cartões de crédito, os jogos de azar, os bancos, a produção de amaciantes de roupa, o sonho da casa própria, a ideia de casamento estável, os acasos felizes, as viagens de cruzeiro, as emissoras de TV aberta, os políticos de ocasião, os planos de aposentadoria, Paris e até o milk-shake do Bob’s.

Eles resolvem a vida (para o bem e para o mal) pelo celular, sorvem coisas de cor verde (comer virou questão de identidade), têm um pendor para medicamentos identificados com uma tarja preta, passam a noite em claro, não se sabe se estão trabalhando ou relaxando, gostam de empunhar bandeiras universais, mas se preocupam mesmo é com sua persona nas redes sociais, pensam igual a quase todo mundo da mesma geração, comportam-se como adolescentes apesar de terem idade de adultos, tecnologia lhes é tão intrínseco como respirar, ser de esquerda é do jogo, ter o nariz em pé é condição sine qua non, gostam de Insta Stories porque ele dura pouco, arriscam tudo por terem pouco a perder, rechaçam qualquer coisa que contenha plástico, gostam de viajar para lugares onde podem mostrar novidades no Instagram. Eles são o que são ou são o que querem parecer ser?

“Eles se tornam personagens de suas próprias vidas, preocupados com narrativas, contextos, motivações. Estão sempre esperando pelo terceiro ato — que nunca chega”, disse um estudo da Box1824, conduzido pelos pesquisadores Sean Monahan e Sophie Secaf nos Estados Unidos, sobre o que chamaram de GenExit, a geração que opta por experimentar novas possibilidades identitárias, mais livres e menos deterministas, mas não menos disruptivas.

Ainda que esteja cansado depois de um dia longo, o estudante de publicidade Luigi Dalmolin, de 21 anos, só vai para a cama após um banho quente. Por isso, entre uma ensaboada e outra, Dalmolin assiste a vídeos no YouTube ou responde a mensagens no WhatsApp. Graças a uma providencial capinha à prova d’água, ele faz parte de uma minoria — surgida recentemente — que toma banho com o telefone celular dentro do box. Estar com o celular nas mãos o tempo todo como faz Dalmolin, conectado, com os olhos vidrados e os dedos tocando a tela, é um dos principais comportamentos identificadores dos ultrajovens (ou geração Y). São as pessoas nascidas entre 1982 e 2000 (segundo o Census Bureau, agência governamental encarregada pelo censo nos Estados Unidos), ou entre 1981 e 1997 (segundo o instituto de pesquisa americano Pew Research Center). Os jovens apresentam características que os diferenciam das gerações anteriores e refletem mudanças relevantes no mundo.

A principal distinção dos ultrajovens é a necessidade de estar conectado o tempo todo. Smartphones são sua porta de acesso ao mundo; 43% dos jovens são como Dalmolin: não vão ao banheiro sem seus celulares. O aparelho é tão importante que 42% deles afirmam que deixariam de ir à academia se não pudessem levá-lo.

A fixação por smartphones atinge outras faixas etárias, mas, no caso dos ultrajovens, deu origem à “era da distração”. A fartura de dispositivos conectados à internet está reduzindo cada vez mais a capacidade de concentração. No início de maio, Carl Marci, neurocientista e médico especialista em questões ligadas ao consumo e ao comportamento, esteve no Brasil para apresentar o resultado de pesquisas neurológicas realizadas por sua empresa, que faz parte da Nielsen Consumer Neuroscience, um braço da gigante teuto-americana de pesquisa.

Marci encara a tal distração como resultado da falta de tempo ocioso. Os “nativos digitais” não se enfadam, porque estão sob constante estímulo. Se estão na fila do mercado, não precisam “esperar”; é só sacar o celular e responder a uma mensagem ou dar uma conferida nas notificações das redes sociais e pronto: a fila andou rapidinho.

Mas há críticas também. uma delas aqui:

Resultado de imagem para ultrajovens

– Por uma 5a feira bem produtiva (em 4 cliques)!

👊🏻 Bom dia!
Acordando bem cedo para aproveitar melhor a jornada. Vamos começar bem a madrugada/manhã com um bom cooper?

🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhoraDesatadoraDosNós, rogai por nós. #Amém.”

#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. E esses botões de #rosa?

🏁 #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que nossa #QuintaFeira seja próspera e abençoada!

🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Ótimo dia para todos nós!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Um #tbt tão carinhoso!

Nesta 5a feira, uma recordação bem bacana no #tbt: minha filhinha e meu sobrinho!

Eu pensei que ser pai era muito bom. Errei. É ótimo! Idem a ser tio…

Veja se não tenho razão, abaixo:

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

 

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Independente x Paulista

Em 2018, Humberto José Júnior, comprador, 34 anos, veio a Jundiaí apitar Paulista x Amparo. Na ocasião, fez um trabalho razoável e falamos que, apesar de pouca experiência, tinha mostrado potencial. E não é que ele pulou da 4a para a 1a Divisão no ano seguinte?

Sim, Humberto passou da Segunda Divisão Sub 23 e estreou na A1, em Bragantino x Novo Horizontino. Uma aposta da FPF! E é ele que voltará a apitar um jogo do Paulista, agora em Limeira contra o Independente (uma rinha de galo: o “Galo da Vila Esteves” contra o “Galo da Serra do Japi”)!

A ficha completa da escala de árbitros:

Árbitro: Humberto José Junior
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Quarto Árbitro: Luis Felipe de Souza Aguiar

Para rever a análise daquela ocasião, clique aqui (Paulista x Amparo apitado por ele): https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2018/04/08/analise-da-arbitragem-de-paulista-0x0-amparo/

Sem Título

– O Entardecer tão bonito!

Como não se sentir inspirado com esse por-do-sol?

Sim, hoje estou sem paciência para assuntos pesados e busco beleza / contemplação. Na verdade, estou tentando levar a vida de maneira bem light. Cada problema tem sua hora, que não é agora!

Bye, bye, sol. Até amanhã!

Imagem

 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– A eliminação do Palmeiras para o Grêmio: que tal arriscar com José Mourinho?

Já escrevi várias vezes: respeito demais a história de sucesso do treinador Luiz Felipe Scolari, que venceu Libertadores da América e Copa do Mundo. Mas não se atualizou…

Foi o responsável pelo último rebaixamento do Palmeiras, e na sequência José Maria Marin o ‘inventou” para o Mundial de 2014. E tome 7×1…

O sucesso no Uzbequistão e na China não podem ser contabilizados, é outro tipo de futebol e de situação. Pode sim o  excelente trabalho de Portugal (ainda no seu auge) e o fiasco no Chelsea (não dá para dizer que teve méritos por lá).

Sei que ele é o atual Campeão Brasileiro, mas com um elenco turbinado e com o estilo de jogo tão feio, fez muito pouco. Ser eliminado em casa na atual Libertadores (apesar de ser para o Grêmio) é sim um problema e um caso para se repensar.

Como ação de marketing, jogada de mídia e novos ares, tentaria trazer José Mourinho! Ué, Sampaoli e Jorge Jesus não são vice-líder e líder do nosso campeonato? O “Special One” seria uma atração indiscutível!

Ôpa: dinheiro? Ué, com tantos jogadores palestrinos ganhando bem, e alguns nem jogando, uma repensada no elenco e nos salários, somada à boa vontade da Crefisa, poderiam viabilizar tal contratação.

Eu penso que seria uma sacada genial para o clube e para o Brasileirão. E você?

Deixe seu comentário:

 

Resultado de imagem para Palmeiras x Grêmio

– 4a contrastante!

Entre a escuridão da madrugada, sempre há um pouco de vida e de cores mostrando a graça da manhã que se aproxima.

Essa “Maria Beijoqueira” branca, adornada pelas folhas verdes, representa bem isso contrastando com o sisudo escuro!

Que tenhamos uma ótima 4a feira.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Recordar é Viver: Carpinelli e Muricy

Olha que foto legal: do Facebook de “Futebol das Antigas”, reencaminhado pelo Jeferson Fleming: Carpinelli (Paulista FC) e Muricy Ramalho (São Paulo FC), numa pose pré-jogo no Estádio Jayme Cintra entre os confrontos do Tricolor da Terra da Uva contra o do Morumbi!

Anos 70, campo lotado e época em que o Campeonato Paulista valia! Faz tempo…

69153444_930832613939753_2582194558091657216_n

– E a Peppa Pig é vendida por 16 bilhões de reais!

Uau! Que baita negócio: a Hasbro, gigante fabricante de brinquedos (que detém a cobiçada linha de bonecos Avangers), adquiriu o estúdio da Peppa Pig, a porquinha amada pelas crianças.

Valor?

Alto. Altíssimo! 

Abaixo, extraído de: https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2019/08/hasbro-compra-estudio-produtor-de-peppa-pig-por-us-4-bilhoes.shtml

HASBRO COMPRA ESTÚDIO PRODUTOR DE PEPPA PIG POR US$ 4 BI

Fabricante de brinquedos também adquire desenho animado infantil ‘PJ Masks’

A fabricante americana de brinquedos Hasbro anunciou que vai comprar o estúdio britânico Entertainment One, dono da popular série de desenho animado “Peppa Pig”, entre outros conteúdos infantis, por cerca de US$ 4 bilhões (R$ 16,1 bilhões).

Segundo a transação anunciada na quinta-feira (22), os acionistas da Entertainment One receberão £ 5,60 (cerca de R$ 27,70) por ação, de acordo com um comunicado da Hasbro.

Além de Peppa Pig, a porquinha cor-de-rosa que adora pular em poças de lama, a compra inclui o desenho animado infantil “PJ Masks”, sobre um trio de jovens amigos que se tornam super-heróis à noite.

“A aquisição de marcas infantis altamente lucrativas e comercializáveis é uma oportunidade de crescimento estratégico para a Hasbro”, disse a empresa.

A companhia também conta com o sucesso de outro personagem da Entertainment One, Ricky Zoom, uma pequena motocicleta vermelha, que descreve como uma “história única com conteúdo altamente comercializável”.

Este desenho animado será lançado em 9 de setembro na rede infantil americana Nickelodeon e em outros grandes mercados. A Hasbro prevê que a aquisição lhe economizará US$ 130 milhões em contratações e outras operações até 2022.

A fabricante de brinquedos não é a primeira empresa a considerar uma oferta pela Entertainment One. Em 2016, a emissora britânica ITV cancelou sua oferta informal de 1 bilhão de libras, que por unanimidade rejeitou a oferta por considerá-la baixa demais.

Mas a aquisição da Hasbro provavelmente beneficiará ambas as empresas, disse Russ Mould, analista da plataforma de investimentos AJ Bell.

“A Hasbro sabe como explorar melhor uma marca vendendo qualquer tipo de produto e é a proprietária perfeita da Entertainment One, que tem um grande portfólio de marcas populares para crianças”, disse.

A medida também ilustra o crescente interesse em adquirir empresas britânicas, que se tornaram mais atraentes à medida que a libra enfraquece em meio a temores ligados ao Brexit.

Resultado de imagem para peppa pig

– Menos Teatro e Mais Qualidade para a Arbitragem!

Quando eu apitava, entrava dentro do “personagem”: sujeito sisudo, antipático, de pouca conversa (tentando falar grosso devido à voz horrorosa), mas sempre educado e respeitoso, reconhecidamente. Isso era promover a autoridade, sem cair para o autoritarismo. Era ser discreto, sem querer parecer, procurando deixar o protagonismo do jogo de futebol a quem merece: os craques.

Digo isso pois fora do uniforme eu voltava a ser o sujeito sorridente, afável e extremamente atencioso. Afinal, dentro de algumas funções você precisa mudar o seu nível de simpatia e intimidade. É extremamente normal essa criação de um personagem.

Jorge Emiliano, o “Primeiro Margarida” do futebol brasileiro, abusava dos trejeitos. Todos entendiam ele, pois tinha ótima qualidade enquanto árbitro e sabiam da sua questão particular que era ser homossexual, tornando-se até mesmo folclórico em uma época em que o tabu era gigantesco.

Dulcídio Wanderley Boschilla, o “Alemão”, era aquilo que se via. Mandava o jogador “para a casa do chapéu” e recebia outros insultos de volta. Mas o atleta entendia essa permissão e a dava para ele também. Idem a Oscar Roberto Godoi. Estes, eram unhas-de-cavalo (e isso não é ofensa, é elogio).

Mas alguns exemplos de teatralização do árbitro que não deram certo: Heber Roberto Lopes, no início de carreira, parecia que queria agredir o jogador quando aplicava o cartão amarelo ou vermelho! Era de uma estupidez assombrosa! Corrigiu isso muito bem, minimizando os trejeitos teatrais que mostravam rigor e ao mesmo tempo excesso de poder.

Enfim, digo tudo isso ao assistir um pedaço do jogo Avaí x Corinthians. O que o juizão Ricardo Marques Ribeiro quer fazer com tantas caras-e-bocas, desprezando totalmente a necessidade em ser discreto, criando um personagem que não sai dele? Alguém da Comissão de Árbitros da CBF precisa falar a ele que não pode representar um personagem tão caricato! Ou ninguém até agora falou?

Impossível que na Conmebol ou na FIFA não tenham dado um puxão-de-orelha nele. Ou até deram, vide o número de escalas atuais nas competições organizadas por essas entidades.

Ricardo, um conselho de amigo: respeito totalmente seu trabalho e sua pessoa digna, mas pare de querer atuar de tal forma, pois acaba caindo na ironia! Se alguém não te passou um feedback, peçam para gravar as transmissões de Rádio e TV das partidas que você tem apitado. Vai por mim, ser discreto ajuda na credibilidade!

Resultado de imagem para jorge emiliano margarida

Jorge Emiliano. Reprodução: Internet

 

– Amor de Mãe não se compara a nada!

Hoje é dia de Santa Mônica. E sabe quem foi ela?

Mãe de Agostinho, um jovem rebelde, problemático, que fez a mãe sofrer até o leito de morte. Ela, Mônica, incansavelmente o amou e rezou para a sua conversão em bom moço até o último suspiro, quando seu filho resolveu mudar de vida. Depois disso, faleceu.

Agostinho se tornou Santo Agostinho, filósofo e doutor da Igreja! É por isso que Santa Mônica é reverenciada como padroeira das mães aflitas.

bomba.jpg

– 1 em cada 5 foram vítimas do trânsito?

Que número assustador: 20% dos atletas paralímpicos brasileiros eram pessoas sem deficiência e que assim se tornaram por ACIDENTES DE TRÂNSITO!

Nossa! Esse índice é muito preocupante. O que fazer?

bomba.jpg

– Despertando a 3a feira! Em 4 cliques e muitas hashtags:

1- 👊🏻 Bom dia, amigos.
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã! Certo?
Sendo assim, sem enrolar, vamos para o cooper matutino?

🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

2- 🙏🏻 Correndo e Meditando nas coisas do Alto:
Ó #NossaSenhoraDaAjuda, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”

#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #Ajuda #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

3- 🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. E nossa rosa cor-de-rosa?

🏁 #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

4- 🌅 Clareie, #Jundiaí (06h00).
Que a #TerçaFeira possa valer a pena!

🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Ótima jornada a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O Protocolo FIFA contra a discriminação foi usado pela 1a vez no Brasil. Mas a Conmebol não queria…

Muito se repercute a paralisação da partida entre Vasco da Gama 2×0 São Paulo por conta de gritos homofóbicos.

Três coisas importantes sobre isso: 

1- O árbitro Anderson Daronco não parou o jogo por ordem da CBF, mas sim por determinação do Protocolo FIFA de 3 etapas, visando o combate a qualquer tipo de discriminação (sexista, racista, política, entre outras tantas coisas).

Sobre o Protocolo FIFA, aqui: https://professorrafaelporcari.com/2019/07/26/os-3-passos-para-o-protocolo-fifa-contra-a-discriminacao-no-futebol/

2- Independente do Protocolo FIFA (que na etapa 3 das 3 existentes determina automaticamente que o jogo seja encerrado e o time cuja torcida praticar a discriminação tenha oficializada a derrota na partida), o TJD determinou que aqui no Brasil punirá conforme a intensidade da discriminação os clubes (independente do protocolo), podendo até sugerir que se percam os pontos do jogo apenas com os gritos, sem outras manifestações. Há de se aguardar!

3- A Conmebol quis que a FIFA não colocasse esse protocolo em vigor no dia 15/07/2019, justificando que em nosso continente existiam práticas culturais enraizadas e que não deveriam ser punidas. É mole?

É esperar se existirá uma punição para o Vasco por parte da CBF. Pela FIFA, não haverá!

Resultado de imagem para Homofobia no futebol

– Começando uma nova Segundona!

Bom dia, amigos!

A semana passada foi atípica; idem ao meu final dela… muitas mudanças e reviravoltas pessoais.

Não importa. O que vale é a vontade de viver e fazer as coisas de maneira correta! Para tanto, são necessárias algumas coisas: ânimo, paciência e resiliência.

A fim de ter energia desde a manhã, s’imbora correr?

Clique motivacional 1:

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto! Hoje, rezando à Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José!

Clique devocional 2:

Pós-treino, alongando no jardim e relaxando o corpo e a mente com as flores e sua beleza. Vide a graciosidade dessas roseiras.

Clique contemplativo 3:

Enfim, para que a segunda-feira seja realmente muito boa, perdendo (ou ganhando) alguns minutos olhando para o horizonte infinito!

Clique reflexivo 4:

Pronto! Refeito em disposição, fico com o sorriso “de covinha” da minha caçulinha na tarde de ontem. Como não ser um papai-coruja? Junto às azaleias e no entardecer, a pose ficou legal!

Clique fofurice 5:

Ótima jornada para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O Brasileirão empolgante com bastante público! Mas o VAR…

Não tenho dúvida quanto à melhora do fator público no Brasileirão. Algumas razões:

  1. Os times grandes que investiram bastante têm ótimos estádios e capacidade grande (Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, indiscutivelmente têm enormes públicos nos seus jogos quando mandantes e levam imensidões  como visitantes).
  2. Os times do Nordeste que começaram bem (Bahia e Fortaleza) e os que tiveram uma reanimada no pós-Copa América (Ceará e CSA) sabidamente possuem torcedores apaixonados.
  3. A competitividade tanto na disputa pelo título quanto na fuga do rebaixamento tem sido um atrativo.

Talvez se feche o Brasileirão 2019 como o de maior público pagante da história. Porém, sejamos realistas: não será necessariamente, ao longo dos tempos, o de melhor nível técnico.

Ter emoção não significa que a qualidade do jogo atrelada é muito boa. É fato! Mas que está legal o torneio (apesar do VAR ser um fator polêmico e uma pendenga a ser resolvida – quanto ao uso e a dinâmica do jogo, deficientes por culpa da ineficiência dos cartolas do apito no Brasil), ô se está!

Resultado de imagem para estádios lotados

– Dia Nacional do Catequista

Parabéns às pessoas de boa vontade que de coração se dedicam à Catequese e ensino religioso, sem esperar recompensa ou algo em troca, a não ser, a fé!

Hoje se celebra o Dia do Catequista (último domingo de Agosto), e o texto (abaixo) é de anos anteriores, mas está bem atual.

Extraído de: http://cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?e=11993

DIA DO CATEQUISTA

Ide e pregai o Evangelho a toda criatura!

A Igreja Católica celebra neste dia 25 o dia nacional do catequista. Na ação pastoral da vida eclesial é tão importante a missão do catequista, verdadeiros evangelizadores, que Jesus, antes de começar sua pregação, escolheu seus doze discípulos, que deveriam se espalhar pelo mundo inteiro, anunciando a boa nova, isto é, evangelizando as pessoas.

O número 12, na Sagrada Escritura, tem um sentido de totalidade, plenitude e, realmente, esses doze discípulos se multiplicaram em progressão geométrica e, entre eles, nós temos os catequistas, homens e mulheres dispostos a levar às crianças, aos adolescentes, aos jovens e aos adultos a mensagem de Cristo, promovendo a catequese renovada, à luz do Concílio Vaticano II.

Os catequistas e as catequistas lembram o próprio Senhor Jesus, pois, além de apresentarem o projeto do Pai a outras pessoas, pretendem formar novos discípulos missionários.

Nosso Senhor Jesus Cristo nos ajuda em seus métodos de evangelização, catequese e apostolado: Ele começa pela vida, em seus aspectos comuns, de forma a levar o povo à revelação do seu Evangelho.

Quando Ele disse a seus discípulos: “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura”, estava iniciando com eles um trabalho de catequese, que foi multiplicado até os dias de hoje.

O mundo está tão conturbado com guerras, violência, ganância, egoísmo que pouca gente quer escutar a Palavra de Deus. É por isto que é muito louvável o trabalho do catequista nos nossos dias porque ele precisa abrir os olhos e os ouvidos das pessoas para a realidade sempre atual, em todos os tempos, da Palavra de Deus.

Que Deus, com largueza e profusão, abençoe nossos catequistas, homens e mulheres que, espontaneamente, se dedicam a transmitir ensinamentos cristãos. Que eles continuem no seu propósito de evangelizar e que consigam formar novos operários para a messe do Senhor, na escola da nova evangelização de discípulos-missionários.

Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG)

url.jpg

– Despertando a nova manhã dominical!

Desperte, ó Vida, para mais uma jornada!

Às 07h15, a natureza nos reservou um pouco de vento e muitas cores!

Que o domingo seja aproveitável e sempre rememorável!

(clique há pouco da divisa dos municípios de Jundiaí e Itupeva)

🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Sábado Florido!

Dias corridos merecem um pouco de minutos com intervalos para se espairecer!

Preparando-me para uma jornada corrida, um pouco das #cores das #flores do nosso #jardim para embelezar e animar o #sábado:

📸 #natureza #inspiração #paisagem #XôStress #hobby #photo #pictureoftheday #fotografia #red

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Viva Santa Rosa de Lima!

Hoje é dia da 1a Santa a ser canonizada na América do Sul: a peruana Santa Rosa de Lima, cultuada por ser a padroeira e protetora dos negros, dos índios e dos humildes, além de sacrificar-se pelos necessitados.

Ah se o mundo seguisse tais exemplos de vida… Veja que bela reflexão que essa santa nos deixa:

bomba.jpg

– A Amazônia queima!

Há aqueles que alegam ser normal a queima da Floresta Amazônica nesta época do ano. Mas você já viu chover água escura, como ocorreu nesta semana?

Claro que não. A existência de queimadas amazônicas e também da região do Pantanal, sejamos justos, é constante e se avoluma vez ou outra, levando a esses fenômenos. Mas não podemos achar isso normal!

Me pesa ver que autoridades, ao invés de enfrentar tal problema com rigor, preferindo desdenhar de quem o critica. E não cito pelo fato de ser o Ministro X ou Y do Governo B ou L (mais claro, só escrevendo que independe de ser Lula, Bolsonaro, ou quem quer que seja). O desmatamento é algo que nunca foi levado a sério nesse país como se deveria.

Extraído, abaixo, de: https://earthobservatory.nasa.gov/images/145464/fires-in-brazil (site da Nasa, em 16/08)

FIRES IN BRAZIL

Fires in Brazil

13/08/2019

Fires in Brazil

16/08/2019

In the Amazon rainforest, fire season has arrived.

The Moderate Resolution Imaging Spectroradiometer (MODIS) on NASA’s Aqua satellite captured these images of several fires burning in the states of Rondônia, Amazonas, Pará, and Mato Grosso on August 11 and August 13, 2019.

In the Amazon region, fires are rare for much of the year because wet weather prevents them from starting and spreading. However, in July and August, activity typically increases due to the arrival of the dry season. Many people use fire to maintain farmland and pastures or to clear land for other purposes. Typically, activity peaks in early September and mostly stops by November.

As of August 16, 2019, satellite observations indicated that total fire activity in the Amazon basin was slightly below average in comparison to the past 15 years. Though activity has been above average in Amazonas and to a lesser extent in Rondônia, it has been below average in Mato Grosso and Pará, according to the Global Fire Emissions Database.

NASA Earth Observatory images by Lauren Dauphin, using MODIS data from NASA EOSDIS/LANCE and GIBS/Worldview and VIIRS data from NASA EOSDIS/LANCE and GIBS/Worldview, and the Suomi National Polar-orbiting Partnership. Caption by Adam Voiland.

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista x Amparo

Jogo duro requer árbitro bom. E, provavelmente, no confronto mais difícil do Galo em 2019 até agora, teremos o árbitro da partida mais fácil que o time jogou: Kleber Canto dos Santos, que apitou União Suzano 0x8 Paulista, está escalado para o Jayme Cintra.

Kleber tem 40 anos de idade e há 13 temporadas apita pela FPF. É professor de Educação Física, tem sido preparado para a A2 em 2020 (já apitou jogos dessa divisão) e segue com 10 escalas consecutivas, sem folga, desde junho (está com excepcional ritmo de jogo).

Apesar de todas as qualidades técnicas e disciplinares que o árbitro demonstra, vale lembrar: ele deu um pênalti inexistente a favor do Galo (em Vitor Emerson) na partida de Suzano. Entretanto, esse erro pontual não interferiu na construção da vitória.

Desejo boa sorte à arbitragem e um grande jogo para todos!

Acompanhe a transmissão de Paulista x Amparo pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Rafael Mainini; comentários de Heitor Freddo e Robinson “Berró” Machado; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Sábado, às 16h00 – mas a jornada esportiva começa a partir das 15h00 para você ter a melhor informação com o Time Forte do Esporte.

bomba.jpg

– E se Felipão tivesse tropeçado?

A vitória do Palmeiras sobre o Grêmio pela Libertadores da América (fora de casa, jogando com intensidade e se arriscando ao ataque) deu uma importante salvaguarda ao treinador Luís Felipe Scolari. Se tivesse perdido, as críticas ao estilo de jogo do experiente treinador seriam violentas – especialmente pelo volume financeiro investido pela parceria Palmeiras / Crefisa.

Mas no mundo das hipóteses: e se o Palmeiras tivesse jogado muito mal novamente e o time fosse eliminado da competição no jogo de volta?

Supondo uma demissão de Scolari, quais os nomes na praça? Abel Braga? Fernando Diniz? Não há oferta abundante…

Pela tendência de treinadores estrangeiros chegando ao Brasil (vide Sampaoli no Santos e Jorge Jesus no Flamengo), e sabendo do poderio financeiro que tem, por que não… José Mourinho?

Hoje, pelos salários pagos a atletas do elenco (vide o R$ 1,2 mi de Dudu, o quase R$ 1,0 mi de Lucas Lima, e demais caríssimos atletas), não duvido de uma engenharia financeira competente para trazer o campeoníssimo treinador português (que ontem declarou estar com saudades de trabalhar).

Claro, tudo em hipótese. Mas e você: o que pensa sobre isso?

– Cara de Pau, Sim Senhor!

Parece que sobra dinheiro em alguns municípios pobres do Brasil. Quer um bom exemplo?

Aconteceu há 5 anos, mas é atual: em Juazeiro do Norte (CE), a Câmara dos Vereadores (composta de 21 políticos) comprou:

  • – 312 vidros de óleo de peroba,
  • – 4.200 vassouras,
  • – 33.000 esponjas de aço,
  • – 2.500 caixas de fósforos,
  • – 1.400 litros de água sanitária

Antonio Lunga, presidente da Câmara, justificou que:

Não precisa de vassoura para varrer? Então, se precisa de vassoura, é para ser comprada”.

Ah tá. Fácil assim, não? Com o dinheiro público, se compra sem preocupação.

url.jpg

– Voltando ao berço. Obrigado, Uninove!

Eu tinha 22 anos de idade e recebi um convite: lecionar em Faculdade de Administração!

Apesar da falta de experiência em salas de aula, de saber que eu teria alunos até mesmo mais velhos do que eu, contei com:

1. O histórico de ter trabalhado cedo e aprendido muita coisa, apesar da juventude;

2. A ótima coleção de livros e anotações das minhas aulas enquanto aluno (Internet estava nascendo ainda);

3. O carinho da minha diretora  (Prof.a Raquel Pereira) que confiou a mim tantas disciplinas, mesmo tão jovem (o que não é tão corriqueiro para a função), e da Prof.a Silaine Toro, que audaciosamente arriscou me indicar à instituição; e,

4. A fé em Deus e o apoio da família!

Passado tanto tempo, sendo feliz profissionalmente dentro das classes e universidades que pude lecionar, tanto na Capital quanto no Interior, 20 anos depois – mais maduro, com outras e inúmeras experiências, num contexto social bem diferente e globalizado – não é que nas voltas que a vida dá, o “caminho das pedras” me levou onde tudo se iniciou?

Obrigado pelo aceite, Uninove! Retornar à casa onde comecei é um prazer imenso e a satisfação torna-se incomensurável.

Juntos novamente seremos 10!

– Acordando a 4a feira em 4 cliques:

👊🏻 Bom dia Pessoal!
Verticalizando o esqueleto para começar bem a manhã / madrugada.
Vamos correr a fim de ter pique?

🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running

Clique 1:

🙏🏻 Correndo e Meditando na Carta aos #Romanos:
O #amor não faz nenhum mal contra o próximo“ (Rm 13,10).

#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

Clique 2:

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Essa bonita flor se chama #Moreia!

🏁 #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

Clique 3:

🌅 Desperte, #Jundiaí, apesar de estar cinzenta pelo clima!
Que a #QuartaFeira possa valer a pena!

🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

Clique 4:

Possamos todos ter uma ótima jornada!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Os EUA comprarão mesmo a Groenlândia?

Os americanos já conseguiram firmar ao longo da história anexações importantes: vide a  questão do Alaska e a Rússia.

Agora, o presidente dos EUA Donald Trump anunciou que deseja fazer uma oferta para adquirir a Groenlândia, um imenso território (com muito gelo) que pertence à Dinamarca, embora esteja na América do Norte.

Conseguirá? Mas o que tem por lá que é tão atrativo?

Abaixo, extraído de: https://www.istoedinheiro.com.br/trump-confirma-interesse-em-comprar-groenlandia-embora-nao-seja-prioridade/

TRUMP CONFIRMA INTERESSE EM COMPRAR A GROENLÂNDIA, EMBORA NÃO SEJA PRIORIDADE

O presidente americano, Donald Trump, confirmou neste domingo (18) o interesse em comprar a Groenlândia, mas disse que não era uma prioridade para sua administração.

“É algo de que falamos”, declarou Trump a jornalistas.

“O conceito surgiu e disse, sem dúvida, estrategicamente é interessante e estaríamos interessados, mas falaremos um pouco (com a Dinamarca)”, afirmou, ressaltando que “não era a número um da lista” de prioridades do governo.

O jornal The Wall Street Journal noticiou na quinta-feira que Trump tinha expressado interesse por essa grande ilha dinamarquesa com estatuto autônomo, na maior parte coberta de gelo, ao consultar assessores se seria possível que os Estados Unidos adquirissem o território situado entre o Ártico e o Atlântico Norte

Trump, um bem sucedido magnata imobiliário, sentiu curiosidade pelos recursos naturais e a relevância geopolítica da área, segundo o jornal.

Quando consultado se consideraria trocar um território americano pela Groenlândia, Trump respondeu que “muitas coisas poderiam ser feitas”.

“Essencialmente, é um grande negócio imobiliário”, resumiu.

A Dinamarca colonizou a ilha, com área de dois milhões de quilômetros quadrados, no século XVIII. A população é de apenas 57.000 pessoas, a maioria pertencente à comunidade indígena inuit.

“Está afetando muito a Dinamarca porque estão perdendo quase 700 milhões de dólares ao ano mantendo-a… E estrategicamente para os Estados Unidos seria bom”, acrescentou.

“Estamos abertos a fazer negócios, não a vender”, afirmou na sexta-feira o ministro de Relações Exteriores da ilha.

Trump confirma interesse em comprar Groenlândia, embora não seja prioridade

– A impunidade da lei no trânsito: o caso do “Racha na 9 de Julho”!

Muita gente se assustou com o gravíssimo acidente provocado por dois motoristas irresponsáveis que praticavam racha em plena Avenida Nove de Julho, em Jundiaí. As imagens do acidente rodaram a Internet e o caso foi bastante discutido.

Pois bem: a lei é tão frouxa que os causadores da confusão já estão soltos!

Abaixo, extraído de RS NOTÍCIAS:

MOTORISTAS ENVOLVIDOS EM RACHA QUE DEIXOU SEIS PESSOAS FERIDAS SÃO LIBERTADOS

Por Rafael Santos

Os dois motoristas envolvidos em um racha que provocou um acidente e deixou seis feridos em Jundiaí (SP) foram liberados, de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Segundo o TJ, os dois foram colocados em liberdade através de um alvará de soltura, com prazo de 48 horas, para pagamento de fiança arbitrada em R$ 5 mil para cada um. De acordo com a Polícia, os jovens estavam praticando racha na Avenida 9 de Julho. Um dos carros envolvido na corrida de rua bateu em um terceiro veículo no cruzamento da avenida com a Rua Ernestina Ribeiro. Seis pessoas que estavam nos dois carros atingidos foram socorridas e levadas ao Hospital São Vicente. Uma das vítimas chegou a ser arremessada para fora do veículo. Outra teve alta e duas estão estáveis. Outras duas foram transferidas para um hospital particular da cidade. Uma delas passou por exames e foi liberada. Já a outra passou por exames e foi transferida para outro hospital. Uma câmera de segurança registrou o acidente. O motorista do outro carro envolvido no racha deixou o local e só retornou cerca de uma hora depois. Ele foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas se negou. Por causa da recusa, ele foi multado.

Resultado de imagem para RACHA EM JUNDIAÍ NOVE DE JULHO

foto: Tribuna de Jundiaí

– Um paralelo sobre a falta de filosofia dos clubes e da arbitragem

A demissão de Fernando Diniz do Fluminense e o anúncio da CBF de que os torcedores de futebol terão imagens do VAR podem ser paralelos perfeitos para uma abordagem só: a falta de LINHAS DE TRABALHO definidas pelas entidades.

Vamos lá: o São Paulo FC pode ser um bom exemplo para chegarmos ao Flu: contratou o ofensivo Osório, depois o retranqueiro Bauza, aí passou por interinos, escolheu Rogério Ceni, voltou com Aguirre e agora Cuca (depois de Mancini): qual a linha-mestra, o DNA do estilo de jogo do Tricolor do Morumbi? O Santos, sempre ofensivo, antes de Sampaoli (que tem o “estilão do Peixe”), havia contratado Jair Ventura (o oposto dele em questões táticas). Dito isso: após mandar embora Diniz, sabidamente um amante de jogo-intenso, o Fluminense tentou Abel Braga, que arma os times para se defenderem! Qual a coerência?

Aliás, o futebol é ingrato: contra o CSA, o Tricolor das Laranjeiras chutou mais de 30 bolas ao gol e foi prejudicado pela pavorosa arbitragem de Wagner Reway (agora, apitando pela Paraíba, sob o comando do gestor de árbitros local, Arthur Alves Jr – o Arthurzinho do Sindicato, tão conhecido pelos paulistas – depois de começar pelo Mato Grosso). Porém, num solitário ataque o CSA fez o gol da vitória. E a culpa é do treinador?

A mesma coisa sobre falta de coerência da cartolagem dos clubes para com os técnicos se diga para os da arbitragem: agora, a CBF divulgará as imagens que o VAR vê para os torcedores (depois de intensas críticas). É cansativo insistir no tema, mas uma hora os árbitros são blindados; outra, são expostos. Uma hora devem agir “assim”; outra, “assado”. Ora, se vai liberar alguma coisa, muito mais do que o vídeo, se libere o áudio!

Aliás, é uma vergonha perceber que aqui no Brasil muita gente boa se apoiou no VAR e rasga elogios para com a comissão de arbitragem pelas vagas de trabalho abertas. Quantas pessoas estão na cabine do árbitro de vídeo! Um número excessivo, desnecessário e que contradiz o restante do mundo. Tão exagerado quanto ao número de árbitros escalados dentro de campo na Série A-2019: 37, contra 16 escalados na temporada passada da Premier League.

Uma pena tudo isso. As diretrizes claras que quaisquer organizações deveriam ter, de fato, não existem. Nem nos clubes, nem na CBF.

Ainda sobre o trabalho da CA-CBF (com pesar mais uma crítica), compartilho sobre os inacreditáveis 98% de acertos divulgados,

em: https://professorrafaelporcari.com/2019/08/20/o-descredito-do-var-da-cbf-98-de-acertos/

Resultado de imagem para INCOERˆENCIA

– O dia em que “o dia virou noite”!

Caracoles! O fenômeno climático que tornou as cidades do Sudeste bem escuras mais cedo do que deveriam, pasmem, foi ocasionado pela POLUIÇÃO DE QUEIMADA!

Abaixo, extraído de:  https://jovempan.uol.com.br/noticias/brasil/porque-o-dia-virou-noite-em-sao-paulo.html

PORQUE O DIA VIROU NOITE EM SÃO PAULO

Meteorologista explica que motivo é encontro de frente fria com material particulado de incêndios florestais

Na tarde desta segunda-feira (19), os moradores de São Paulo se depararam com “o dia virando noite” por volta das 15h30. De acordo com o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) Franco Villela, isso ocorreu devido ao encontro de uma frente fria com ventos provenientes de queimadas no centro-oeste do Brasil, que trouxeram material particulado em suspensão no ar.

Além disso, o especialista alertou para um grande incêndio florestal originado neste sábado no Pantanal, em território do Paraguai, que atingiu cerca de 21 mil hectares.

“É uma convergência entre ventos do centro e do leste de SP, com o material das queimadas que ocorreram no centro-oeste e no Paraguai. Ou seja, é um encontro entre uma frente fria forte com ventos úmidos e material particulado vindo dos incêndios florestais”, disse à Jovem Pan.

De acordo com as estações meteorológicas automáticas do CGE, os termômetros apontaram 16°C em Perus, na zona norte, e 13°C em Parelheiros, no extremo da zona sul. A umidade relativa do ar nesses locais foi, respectivamente, de 85% e 100%.

Nas redes sociais, os moradores de São Paulo brincaram que “o dia que virou noite” e postaram fotos impressionantes.

– O descrédito do VAR da CBF: 98% de acertos?

Quando uma coisa vai mal, alguns utilizam a contrariedade como arma para desfazer a sensação ruim. É o caso do VAR da CBF…

Segundo a entidade, 98% dos lances que utilizaram o VAR foram corretos! E eles querem ser levados a sério?

Tenha a santa paciência… é muita cara-de-pau divulgar um número tão forçado e visivelmente diferente da realidade do Brasileirão.

Torci para o Gaciba dar certo na função, mas os mesmos da época de Ricardo Teixeira ainda mandam na arbitragem. Pobre futebol brasileiro…

Gaciba faz apresentação sobre o VAR — Foto: Sérgio Rangel