– A simulação de Neymar e os empresários de atletas com a Seleção

Assistiram o jogo da Seleção Brasileira? Vi apenas os melhores momentos nessa madrugada, e fiquei boquiaberto ao ver duas situações que, de tão antiéticas, tornam-se constrangedoras.

1- Neymar recebeu a faixa de capitão da Seleção, a fim de dar-lhe maior maturidade e tentar limpar a péssima imagem gerada de maneira global durante a Copa do Mundo. E eis que… simula um pênalti e recebe cartão amarelo (detalhe: contra o pobre El Salvador, escrete que no seu último jogo venceu com os titulares por 2×1 a minúscula seleção de Monteserrat, arquipélago de 6000 habitantes e número 200 de 204 no ranking da FIFA). Aos 43m do 1o tempo, Neymar parte para cima do zagueiro, força a passagem, perde a bola e se joga. Durante a simulação, ainda escorrega sem querer. O árbitro Jair Marrufo não entende nem pênalti e nem queda acidental, mas corretamente simulação. Acertou.

Precisa fazer isso, Neymar? Fair Play, rapaz! Seu treinador deve estar feliz com isso… Aliás, as imagens da TV mostraram Tite reclamando do cartão.

2- Me sinto decepcionado com Tite. Mesmo ganhando tudo no período pré-Copa, me incomodava ter assinado o manifesto de renúncia do Marco Polo Del Nero e depois ter aceito o convite do próprio – sempre tergiversando e dizendo que não misturava política com futebol. As vitórias, logicamente, apagavam essa “bobeada”. Entretanto, vejo nas redes sociais o iraniano Kia Joorabchian, ligado ao fundo MSI de Boris Berezoviski e de tantas polêmicas (incluindo a demissão de Tite no Corinthians), juntamente com o empresário de atletas Giuliano Bertolucci e os atletas da Seleção agenciados por eles.

Essa selfie (abaixo) leva você a ficar ao menos com um “pé atrás” em relação à liberdade e independência nas convocações?

Aqui a foto e o comentário do jornalista Dassler Marques:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.