Não pude assistir ao lance, mas fui questionado que, supostamente, um dos pênaltis a favor do English Team estivesse em posição de impedimento do atacante. Pode ou não?
Saiba: ocorreram alterações sobre isso há dois anos. Antes, se um jogador estivesse impedido ou em posição de impedimento e sofresse uma falta, não se marcava o tiro direto ou penalidade pois ele estava “fora de jogo” (mas podia se aplicar a punição disciplinar: cartão amarelo ou vermelho para o defensor, dependendo da gravidade / violência do ato).
Agora, se um jogador está em posição de impedimento e sofre uma infração, esta deve ser marcada caso o impedimento não tenha sido confirmado (e será confirmado caso exista o toque efetivo do atacante). Ou seja: se impedido, não há pênalti; se está em posição de impedimento (ainda não tocou a bola), a nova orientação é dar pênalti.
Como escrevi, não assisti ao jogo, mas fica a Regra para que se tire as conclusões.
![Inglaterra atropela Panamá, garante classificação e vai definir liderança com a Bélgica [Inglaterra atropela Panamá, garante classificação e vai definir liderança com a Bélgica]](https://www.metro1.com.br/noticias/56931,inglaterra-atropela-panama-garante-classificacao-e-vai-definir-lideranca-com-a-belgica-3.jpg)
