Ver o dia terminar com essas cores no infinito é muito bom. O por do sol vencerá ou a chuva (vide as nuvens escuras) reinarão no céu neste finzinho de tarde?
Espetáculo da Natureza…

Ver o dia terminar com essas cores no infinito é muito bom. O por do sol vencerá ou a chuva (vide as nuvens escuras) reinarão no céu neste finzinho de tarde?
Espetáculo da Natureza…

Não quero Dilma, tão pouco Aécio ou Lula.
Mas há quem anseia esse cara (Temer)… para mim, uma fria!

Já faz algum tempo que está proibido comunicação externa (seja por via eletrônica ou não) entre comissões técnicas e gente de fora. Na prática, o histórico do que PODE e NÃO PODE está aqui, neste post muito importante e didático, curiosamente redigido sobre os “bilhetinhos de Osório”, em: http://wp.me/p55Mu0-rL .
Omar Feitosa, do Palmeiras, foi flagrado pelo árbitro Marcelo Aparecido Riberio de Souza se comunicando com um aparelho celular. Portanto, conforme a orientação, isso é proibido e ele foi expulso. O problema é que algumas pessoas dizem que a informação veio do jornalista Tiago Maranhão do Sportv, que minutos antes havia observado a irregularidade e falado durante a transmissão.
Duas considerações:
1- Tiago fez seu papel profissional de jornalista ao informar o telespectador. Não há o que se discutir.
2- Se supostamente ele informou ao árbitro ou ao 4o árbitro (isso não foi provado), isso é Erro de Direito e a partida pode ser anulada, já que o árbitro recebeu a informação externa para uma decisão.
Até agora, as acusações não tem provas. Particularmente, eu penso que o árbitro foi avisado pelo 4o árbitro (embora, na súmula, ele não especificou que foi informado por alguém).
Insisto na leitura desta postagem a seguir, sobre a evolução das proibições, link em: http://wp.me/p55Mu0-rL .

Era mais ou menos esperado: Ricardo Benassi, sobrinho do ex-prefeito André Benassi, deixou o PSDB e migrou para o PPS. O partido tucano, aparentemente, estava rachado em “turma do Benassi” versus “turma do Miguel” (onde Luiz Fernando Machado se situa).
Dessa forma, fica a dúvida:
O delegado Paulo Sérgio Martins seria um provável candidato a prefeito. Com a chegada de Ricardo, as coisas mudam? Ou Ricardo Benassi seria um nome forte não à Prefeitura, mas para ser vice na chapa de alguém?
Teríamos, a priori:
PSD – O prefeito Pedro Bigardi.
PSDB – O deputado estadual Luiz Fernando Machado. Ou será que o deputado federal Miguel Haddad deixaria Brasília e se candidataria?
PV – Dr Pacheco
PCB – Cesar Tayar e Fernando Zingra.
PSOL – Prof Paulo Tafarello.
PPS – Dr Paulo Sérgio Martins ou Ricardo Benassi? Ou o partido se aliaria a outra legenda?
PT / PC do B – Lançariam nomes próprios ou manteriam a aliança de até pouco tempo com o prefeito Bigardi?
Creio que esse é o panorama atual. Se alguém lembrar de outros, fique a vontade para postagem.
Duas tendências:
1- O páreo será duro;
2- Não teremos “santinhos” de candidatos abraçados com Lula, Dilma, Aécio ou Alckmin… ao invés de puxar voto, isso TIRA VOTO de acordo com o cenário policial (ops), político atual.

Quando se crê que não dá mais, é aí que surge uma luz! Essa é a história do Paulista de Jundiaí. Salvo pelos japoneses da Magnata no final dos anos 80; arrendado pela Lousano nos anos 90; turbinado pelo dinheiro da Parmalat nos anos 2000; capitalizado (e depois descapitalizado) pelo Banco Factor recentemente, e agora… a bomba!
A FUNDAÇÃO QATAR é uma instituição com fins filantrópicos. Participa de ações humanitárias mundo afora e patrocina o Barcelona-ESP. Entretanto, como qualquer outra empresa comercial ou ONG daquela região do globo, a “Qatar Foundation” é pertencente ao emir catariano Hamad bin Khalifa Al Thani, o bilionário que levou a Copa do Mundo de 2022 e que construirá em Doha 8 estádios para o Mundial (que serão somados aos 4 já existentes).
Lembremo-nos: o príncipe proprietário do Paris Saint German, Nasser bin Thani, é seu primo-irmão e apaixonado por esportes em geral. Ambos primos de Nasser Al-Attiyad, o dono do Al Sadd (clube por onde passou Nenê, ex-Paulista e atualmente no Vasco da Gama) e já classificado para o Mundial de Clubes da FIFA 2016.
A idéia não é a de “comprar o time para lavagem de dinheiro”, como magnatas e mafiosos tem feito na Inglaterra (vide Roman Abramovich no Chelsea), mas sim de tornar o clube de futebol uma vitrine social na América do Sul e divulgar suas ações humanitárias. Para a felicidade do torcedor jundiaiense, os árabes chegarão com uma boa receita e muitas idéias para o Galo da Terra da Uva.
Tal iniciativa surgiu após a licitação para a privatização do Aeroporto de Jundiaí, concebida pelo Governo do Estado e que contou com a diretoria da Quatar Airways, outra companhia pertencente da endinheirada família. Com a aproximação de interesses, surgiu a ideia de trazer tal benefício à cidade, já que o Emir adquiriu uma suntuosa propriedade à beira da Serra do Japi, na região da Malota.
Importante: os investimentos independem das Eleições Municipais, o que é uma tranquilidade de que a polarização de pessoas envolvidas na Esquerda ou Direita da cidade não interferirá na decisão do Emir bin Khalifa.
O que já está certo e será divulgado nas próximas horas (E AQUI COMEÇAM AS GRANDES NOTÍCIAS) é:
– injeção de recursos financeiros para as categorias de base e reativação do futebol feminino;
– construção do tão sonhado CT, na região do bairro do Caxambú;
– pagamento de dívidas trabalhistas e busca das certidões negativas de débitos (a Qatar Foundation não se associa com devedores);
– contratação de atletas dos clubes da elite brasileira para 2017 e inserção do clube na série D do Brasileirão;
– reformatação da comissão técnica, incluindo psicólogo e instrutor de arbitragem (aqui, uma novidade pessoal a ser discutida em outra postagem: a “escola de regras para atletas”);
– criação do “Departamento Analítico de Futebol”, com a chegada de Vagner Mancini (Mancini esteve no Oriente Médio como técnico pós-conquista da Copa do Brasil e deixou boa impressão aos investidores);
– reforma do Estádio Jayme Cintra com a transformação em Arena Multiuso, prevista para 2018, ao custo de R$ 250 mi, com construção de espaços para diversos eventos + 18 salas para atividades de educação, destinadas à população carente.
E aí, o que achou?
Sensacional. Seria maravilhoso se tal manchete não fosse uma inocente trollagem de Primeiro de Abril…
Mas e se fosse verdade?

O vírus Influenza A, da gripe suína (H1N1), está assustando os religiosos. Não é que a Diocese de Taubaté, preocupada com a doença, recomendou que não se reze o Pai Nosso de mãos dadas, não se dê o abraço da Paz nem a Eucaristia na boca, a fim de evitar o contágio?
Todo cuidado é pouco…
Abaixo, extraído do Estadão: http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,com-medo-de-h1n1–igreja-vai-cortar-ate-procissao,10000023982
COM MEDO DE H1N1, IGREJA CORTA PROCISSÃO E ATÉ ORAÇÃO DE MÃO DADA
O surto de H1N1 vai provocar mudança no ritual litúrgico das celebrações católicas de 11 cidades do Vale do Paraíba. A Diocese de Taubaté decidiu nesta quarta-feira, 30, ordenar a suspensão da saudação (abraço) da paz, da entrega de hóstia na boca do fiéis, da oração de mãos dadas e da procissão do ofertório em todas as missas. A meta é reduzir o contato entre as pessoas.
Na mesma linha, outra mudança na tradição sugerida é que visitas de leigos e religiosos aos enfermos tenham cuidados especiais. Além disso, todos os ambientes onde ocorram celebrações e reuniões deverão apresentar a maior ventilação possível.
No documento, assinado pelo bispo diocesano d. Wilson Luís Angotti Filho, a Igreja afirma que as mudanças colaboram com a sociedade e visam à diminuição do contágio pelo vírus da gripe. A circular foi endereçada aos párocos de Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Jambeiro, Redenção da Serra e Tremembé.
Em 2009, na pandemia mundial, outras dioceses paulistas já haviam proposto as mesmas restrições. Em Taubaté, há 13 casos suspeitos de H1N1.
![]()
Não gostei do sorteio de árbitros da FPF que definiu a arbitragem para o jogo tão importante entre Ramalhão x Galo. Em outros jogos da A2, árbitros de melhor condição técnica irão trabalhar. E para o Estádio Bruno José Daniel, Salim Fende Chavez, o chileno com nome de turco que não deu um pênalti claríssimo em Eric Mamadeira no último minuto de jogo na partida entre Paulista x Mirassol.
Relembre a péssima arbitragem desse jogo e saiba mais em: http://wp.me/p55Mu0-Px
Mauro André de Freitas e Rafael Tadeu de Souza serão os bandeiras. Samuel de Lima será o 4o árbitro.
Tomara que o juizão não comprometa!

A radicalização fanático-religiosa do Brasil está assustando. Muito discurso furado. Gente que fala bonito iludindo a população, como a presidente Dilma se comparando à vítima do Nazismo (que Deus a perdoe) ou movimento de atores que recebem verbas federais para defendê-la.
Do outro lado, pessoal que até marcou data para o impeachment, falando sobre a mudança de direção da nação (esquecendo-se que Temer é do mesmo pacote: já beijou a mão do PSDB e usufruiu o quanto pode do PT).
Prefiro a moderação. Quero um país menos corrupto, livre de políticos profissionais e sedentos de poder. E que os bandidos de colarinho branco (de Lula a Aécio, se tudo for provado) sejam presos (e devolvam a grana, logicamente).
Uma coisa é certa: há muito blábláblá, lenga lenga e o povo continua sofrendo.

Não assisti a partida por estar trabalhando nos comentários de Paulista 5×0 Independente pela Rádio Difusora. Mas pelos melhores momentos, fiquei decepcionado com a arbitragem de Alessandro Darcie na vitória do Timão sobre a Macaca.
Bola que bate na mão não é pênalti; e mesmo com a orientação de avaliar o movimento antinatural do braço na bola (que por inúmeras oportunidades já explicamos – não mudou a Regra, não existe mão na bola por imprudência e a INTENÇÃO continua sendo o principal fator), não foi nada e o tiro penal a favor do Corinthians (e poderia ser qualquer outro grande), equivocadamente assinalado.
Em lance similar, a favor da Ponte Preta (e poderia ser a qualquer outro pequeno), não foi (acertadamente) marcado.
A sina é: há alguns árbitros que sentem a pressão e na hora da dúvida a camisa pesa. Não há como explicar a falta de critério em lances idênticos, lamentavelmente. Mesmo assim, Darcie estará escalado para o importante jogo entre São Caetano x Taubaté na A2 no próximo domingo.

Como não se entusiasmar em acordar e saber que há um novo dia por vir?
Costumeiramente, o cooper diário. Olha a nossa foto-motivação:

E hoje, durante a corrida, a meditação foi pela intercessão de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, a fim de que sempre nos ajude a desamarrar os nós da nossa vida.

Por fim, pós-treino, alongar entre as flores, curtindo a gratuidade da beleza da Natureza.

Depois dessa busca de energia para encarar o dia, hora de trabalhar, com essa paisagem incrível no meu caminho:

Ótima 6a feira a todos.