– 3 Momentos de Péssima Educação no Futebol de Ontem

Há certas coisas que irritam e servem de mau exemplo. Vamos a elas?

1- Superclássico entre os times B de Argentina X Brasil. Na hora do Hino Nacional Brasileiro, o estádio La Bombonera produziu uma forte vaia ensurdecedora. Normal? Não. Pra mim, falta de educação.

2- Já falamos do unfair-play de Luiz Adriano no jogo do Shaktar na Liga dos Campeões. Entretanto, apesar da falha moral (mas legal perante a regra do jogo), a UEFA estuda puni-lo. Ora, errou o jogador pela falta de espírito esportivo e falha da UEFA em legislar sobre algo que não pode: a educação do atleta.

3 – Manchester, Inglaterra: repararam nas caras e bocas de José Mourinho, treinador do Real Madrid quando o quarto-árbitro levanta a placa com 5 minutos de acréscimo (jogo Manchester City X Real Madrid)? Ele se posicionou às costas do mesmo para observar quanto estava marcando na placa, esbravejou, se aproximou ao lado de um torcedor do Manchester City que aplaudia ironicamente, e resolveu aplaudir em conjunto! Se não bastasse, se virou aos torcedores adversários e sinalizava que queria mais aplausos! Hilário, mas mal educado…

Será que o futebol deve ser esse universo a parte, onde a má conduta é aceita? Não vejo isso em outros esportes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.